Who's amoung us?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESPECULAÇÕES DE SETEMBRO

Como previsto, o mês de setembro fecha com as primeiras definições para conhecermos o elenco de disputa para o terceiro andar, em 2012.
 
Primeiro veio o Bernardo Mucida, quando saiu do PT, insatisfeito com o conluio da direção do PT com o PP. Depois, Ronaldo Magalhães foi o segundo a definir sua filiação, quando migrou para o PTB e chegou botando banca! Mandou o recado para o governo Izael, que não aprova o Agenda 2012. Para fechar a conta, encostou Damon e Bernardo na parede e espalhou o pó, tentando colocar todos os concorrentes no mesmo nível.
 
Ontem, saiu na Defato Online, a notícia esperada, que o Reginaldo Calixto havia fechado com o PMDB. Segundo o Calixto, dois convites tiveram peso, do Leonardo Quintão (será bom apoio, com proximidades pesadas, como do Newton Cardoso? sei não...) e do Michel Temer, vice presidente da República. É, aquele mesmo, casado com a ex-modelo que roubou a cena na posse da Dilma Roussef. Reginaldo se encontrou com Temer, em Brasília, no mês passado, e voltou encantado. Ô espertinho, refiro ao encontro do convite e, não, com a Marcela! Ou não!?

Brincadeiras à parte, temos como mais certa, até agora, só a pre-canditatura do Damon. Bernardo pode se alinhar com Damon, ou tentar carreira própria, para se cacifar para o futuro próximo. Ronaldo fará tudo para vingar sua proposta de trégua com o Damon, com vistas para 2014. Isso se o Damon aceitar, é claro. Reginaldo poderá vir na disputa, de repente, até mesmo apoiado por um segmento do grupão, velado ou não, ou, se for mais inteligente, se alinha no bloco de oposição mais pura.

Ah, e o Neidson? Não tem muito o que reclamar, com o Banana atrás... (ops... pegou mal). Com o apoio do Banana, quero dizer, para insistirem, até a morte súbita, com o projeto Agenda 2012.

E nós, os articulistas de plantão, vamos brincando com as imaginações, com direitos das mais loucas especulações. Afinal, a ideia de loucura, não é nossa. É da política.

2 comentários:

  1. Aos 49 minutos do segundo tempo vão dar uma banana pro Banana e então Neidson vai se aliar a Ronaldo, duvidam?

    ResponderExcluir
  2. Faltaram previsões para um cenário no qual poderão aparecer as mulheres como fieis da balança. Será que nenhuma vai estar à altura para aparecer nas análises e fazer abalar a estrutura de alguns candidatos a candidatos que, já se alto proclamam, vencedores?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.