Como servidor municipal já havia presenciado todo tipo de situação possível... e olha, não prive sua imaginação. Mas posso lhe garantir, servidores bêbados e maltrapilhos, ex-prefeito funcionário fantasma, sexo homossexual dentro do passo municipal J.K, arregos, bolas, nada disso me fez tão enojado da minha profissão quanto ao momento atual.
Cansado de prevaricações e favorecimentos diversos e movido por uma indignação monstruosa, resolvi chutar o pau da barraca.
A gota d'água foi uma emenda ao projeto de lei que alterou o Plano Diretor Itabirano proposta por dois dignos vereadores. Emenda criminosa, que batizei como lei "Aribati". Justamente por beneficiar o atual proprietário do empreendimento que um dia foi chamado de "Hotel e Pizzaria Aribati".
Premunição! Alguém num passado distante previu que Itabira hoje estaria de trás pra frente.
Tal emenda permite que construções com quatro ou mais pavimentos, MESMO QUE IRREGULARES, naquele zoneamento específico, continuem a altear seus prédios com todas irregularidades que já possuem, ao contrário, caso o proprietário de um dos imóveis que divisam com o empreendimento milionário resolva ampliar seu imóvel terá que realizar toda adequação legal exigida como: afastamentos, vagas de estacionamento, áreas permeáveis, limites de ocupação, ventilação, iluminação, enfim, obedecer à lei.
Exaurido, entreguei os pontos. Pedi exoneração através de uma correspondência onde num acesso de franqueza disse que: “Por não concordar com os atos ilícitos praticados nos licenciamentos de obras particulares” chutava o balde. Conseqüência? Abriram um processo em meu desfavor. Ótimo. Que apurem os fatos. As culpas que me cabem, eu já abracei. Me sinto um idiota completo por toda obra que embarguei. Minha vontade era pedir desculpa a cada um dos contribuintes a quem impus a legislação urbana e talvez a melhor forma de me desculpar seja fazendo deste caso específico um exemplo de resistência. Por isso, procurei o ministério público e já fiz a denúncia. Usarei todas as ferramentas reais e virtuais para alertar o maior número de Itabiranos dos desmandos desta situação.
E é justamente por isso que escrevo. Gostaria muito de ver a sua inteligência a serviço deste episódio, talvez, através da apuração dos fatos cheguemos a alguma verdade neste balaio de pudriqueira".
Jader Túlio Magalhães
EU JÁ TINHA LIDO O DEPOIMENTO DELE NO OPINIÃO DE ITABIRANO , E FICO MUITO FELIZ DE SABER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS HONESTAS COMO ELE NO MUNDO!! PARABENS PELA CORAGEM!! EU SOU UMA PESSOA QUE ESTA SENDO MUITO PREJUDICADA PELA PREFEITURA, QUE ESTA DESGASTANDO AOS POUCOS EU E MINHA ESPOSA , ATROCIDADES QUE ESSE POVO FAZ CONOSCO ,DE PRESSÃO MORAL,A ROUBAR NOSSO DINHEIRO E DIREITO!!!
ResponderExcluirParabéns à coragem do Jader, aliás, não é coragem, ser correto é obrigação. Mas num circo como o que agente está vivendo... quem sabe não exista mais um monte de "Jaders". Vamos lá gente, dou-lhe uma, dou-lhe duas, bora colocar a boca no mundo e acabar com essa podridão q virou nossa Itabira!
ResponderExcluirComo disse um cidadão... vai faltar cadeia!
Estou sentindo NOJO, INDIGNAÇÃO,IMPOTENCIA,REVOLTA
ResponderExcluir..... por cada um desses ratos da prefeitura, ladrões, mafiosos. Espero que não exista mais nenhum itabirano BURRO o suficiente para votar em qualquer candidato ligado à CÚPULA CORRUPTA!!.