Who's amoung us?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TUDO COMBINADO

Segundo uma nota da Raquel Faria, para o jornal O Tempo, de antes de ontem, o prefeito de Congonhas e líder da Associação Nacional dos Municípios Mineradores, Anderson Cabido, garantiu que as negociações do aumento dos royaties estão fechadas e acertadas, inclusive com as mineradoras.
 
No caso do minério de ferro, a alíquota passará dos 2% para os 4%. Só que haverá um piso de preço do produto, como base de cálculo da taxação, com vistas a permitir o recuo da alíquota, caso a cotação internacional despenque.
 
Pelo que entendi, a ressalva é uma reserva técnica a favor das mineradoras, para não prejudicar as exportações desta commodity, principalmente diante da iminente crise mundial.  Gato escaldado, tem medo de água fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.