Who's amoung us?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PORTAL NO AR


Ufa, agora sim! O portal da transparência, em cumprimento da Lei Complementar n. 131, também chamada de Lei da Transparência, voltou ao ar. Bem, pelo menos até o momento quando agendei esta postagem, estava funcionando adequadamente (postagem agendada em 27/09/2011 19:30). 
  
É uma ferramenta bastante útil e de grande valia para todo cidadão. Por exemplo, você advinha para quem a Prefeitura pagou R$ 1.729.889,00, no ano passado? Só uma dica, é para uma empresa de um ex-secretário do grupo político deles. Quer saber? Vá lá e olhe, oras!
 
Para quem se interessar em saber para quem e quanto a prefeitura, câmara, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Saae Itabira têm pago, basta acessar, sem login, o endereço abaixo. 
http://web.itabira.mg.gov.br/pronimtb/index.asp

Na semana que vem, daremos uma olhada na execução orçamentária. Ops... será que eu deveria ter adiantado isso? De qualquer sorte, vale o aviso... se não publicarem e alguém denunciar, o governo municipal pode perder recursos federais, entre outras sanções.
 
É isso aí!

2 comentários:

  1. O portal da prefeitura informa:

    Credor: PRESIDENTE DO TRIBUNAL JUSTICA DE MG
    R$ 1.953.403,68

    Quanta grana!!!

    ResponderExcluir
  2. COM ESSA GRANA, FINALMENTE O FÓRUM DE ITABIRA VAI SER CONSTRUÍDO? OU ELES QUEREM IMPRESSIONAR FAZENDO TODA ESSA PUBLICIDADE DE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.