Who's amoung us?

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

E VOCÊ, ESTÁ RECLAMANDO DE QUÊ?

Certo dia me dei conta que, até meus 25 anos, fazia de tudo para ser gente boa, ser "bacana", fazia questão de ser popular. Pouco depois, comecei a me irritar com os tapinhas nos ombros, aqueles da enrolação, principalmente os vindos dos políticos. 
 
A partir dos 35, mudei de comportamento e, ano após ano, venho ficando cada vez mais reativo e, porquê não dizer, mais ranhento. Isso mesmo, aquilo que os incomodados com nossas reações, diante das merdas que fazem, preferem nos chamar de malas, chatos, complicados ou qualquer coisa que o valha. Pois então, prefiro ser mala. Quem sabe um dia, volto a querer ser, digamos, "normal". Será!?! Cismo que meu DNA dos Tincó*, de parente do doutor Antônio Meia Noite grita mais alto e, muito provavelmente, serei algo semelhante à este senhor abaixo.

Só para descontraírem, postei este vídeo. É uma crônica moderna e real de um xará. Ou, para ser mais atual, o Vlog do Fernando.




UM VETERANO DO TIME DOS BRIGUENTOS

Sou fã de carteirinha do Zé Mário Lage. Desde criança, frequentava a casa dele. Na verdade, era mesmo amigo da cachorrada dele e dos bichos que ele tinha em casa. Anos depois, ele acabou descontando, me pedindo para ajudá-lo a instalar ferramentas de chats, forçado pela tecnologia, por onde já navegam seus colegas radioamadores.
 
Sempre que posso, o procuro para uma prosa franca e sem amarras. Zé é do time dos durões. Gente boa até que alguém pense em pisar no seu calo.
Ontem, estive na sua casa e vi esta placa no muro (vejam abaixo). Quando o perguntei do porquê da placa, ele prontamente expôs algumas brigas sua com o atual governo municipal. Daí, o contra-ataque de um cidadão "que tem tataravô, bisavô, avô e pais nascidos na cidade". E pra fechar a régua, ele desafia: 
-Quero ver quem é que tem moral para questionar qualquer coisa minha!

Ah... danado!

 


Ah, ia me esquecendo... Querem saber o porquê das brigas dele com o governo Izael? Perguntem a ele, uai! Eu é que não sou trouxa de detalhar! E, quem ousar, se prepare para a resposta... Fui!


* Tincó: Contração resumida de Martins da Costa, tradicional família da região. Antônio (Meia Noite) foi um legítimo Martins da Costa, como eu me considero: teimoso e brigador pelas suas causas e convicções.

6 comentários:

  1. de Fernando para Fernando.

    conclusão: Fernandinho vamos fazer um esforço para a gente não ficar assim....

    ResponderExcluir
  2. O BANANA TAMBÉM É UM MARTINS DA COSTA?

    ResponderExcluir
  3. kkkkk, fantástica matéria e sinal de que o tempo passa e qualidade de vida é excêncial para ao menos continuar a luta, credibilidade e franqueza o mundo é pra todos mas será que estamos sabendo viver mesmo? Vale a dica #nunca pare de fazer sexo! rsrsrs
    Ótimo Fernando!

    ResponderExcluir
  4. Sou otimista. Acredito no socialismo, no esperanto, no espiritismo e que podemos tirar esse grupão do governo municipal nas próximas eleições!Mudança é, mais uma vez, a palavra-chave. E que seja feita enfim!!!

    ResponderExcluir
  5. fantástico este Senhor Fernando !!!!!
    Não basta ser velho, tem que ser autêntico!!!

    ResponderExcluir
  6. Queria saber do anônimo acima qual problema em ser MARTINS DA COSTA?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.