Who's amoung us?

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Ontem à noite, 13 de setembro, aconteceu a inauguração da nova sede da Acita - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itabira, com estrutura  que privilegia conforto e melhor acesso para os associados.
 
O novo prédio foi construído com apenas 11 meses, na avenida Duque de Caxias, 810, no bairro Esplanada da Estação, numa área cedida pelo município. Conta com estacionamento para 14 veículos, auditório, salas de treinamento, uma ampla sala da administração e um bom espaço para eventos, no terraço.

O prédio anterior foi vendido para a Valenet, por 830 mil reais, cujo montante foi todo investido nas  modernas instalações. Com cerca de 40 anos de vida, a sede antiga, localizada na rua doutor Alexandre Drumond, trazia dificuldades de estacionamento e de acessibilidade.
 
A Acita, desde a década de 90, vinha passando por graves problemas financeiros e encontrava-se, praticamente, sem crédito e com sérios problemas trabalhistas e fiscais. Desde então, as diretorias que sucederam a época de maior crise, se juntaram e lutaram dia-a-dia para evitar que o prédio antigo fosse usado para a quitação das dívidas, a começar da gestão do Sérgio Amaral, depois Reginaldo Calixto, Priscila Braga e, agora, José Antônio Lopes, que foi o presidente responsável pela venda do prédio anterior e pela edificação do novo. 
 
Nossos parabéns para a atual presidência e funcionários da entidade, pelo empenho, força e superação!
 
Fachada do novo prédio da Acita
Auditório 

Administração 

Hall e sala de espera

Espaço para eventos
Sala da presidência
Mesa de trabalhos da cerimônia de inauguração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.