Who's amoung us?

sábado, 17 de setembro de 2011

MATARAM JOÃO IZAEL

CAAALLMMMAAAA! Não é verdade!

O portal de notícias da Defato Online foi invadido por um hacker, ontem, às 18 horas, cujo ataque dava conta que João Izael havia morrido, notícia que, felizmente, não era verdade. Clique aqui para saber mais.
  
Rapidamente, a editoria do portal retirou a pseudonotícia e pediu desculpas para os leitores, garantindo que providências têm sido tomadas.
 
Notícias de invasões no Filhos do Cauê já haviam sido postadas antes, mas, na verdade, tratava-se de um dos logins de um dos autores que havia sido capturado, mas sem maiores danos, na ocasião.

A todos os navegantes, nossas dicas:
  1. Mantenha um bom antivirus ORIGINAL atualizado. Não usem nunca antivirus piratas, porque estes programas se comunicam, a todo tempo, com o servidor da empresa responsável pelo programa. Daí, é óbvio que eles sabem, exatamente, qual programa tem chaves iguais e quais são os legítimos compradores dos programas. Se quer economizar, use programas livres (freewares).
  2. Procure instalar ou manter ativo um bom firewall no seu computador pessoal. O firewall do Windows 7 atende bem.
  3. Evite, ao máximo, fazer logins de e-mails, sites e, principalmente, home banks em máquinas desconhecidas, como em lan-houses ou hotspots. Caso seja inevitável, confirme antes se a opção de "memorizar senhas" do navegador (browser) está desativado. Para confirmar, clique em Ferramentas>Opções>Segurança e desabilite a opção "Memorizar senhas de sites". Após o uso, o mais rápido possível e em sua casa, troque a senha usada anteriormente.
  4. Evite usar senhas de datas de nascimento, aniversários, nomes de cachorros ou outras palavras óbvias. Para cada aplicativo ou site, procure usar um login próprio e distinto.
  5. Nunca remeta por e-mail informações de logins (usuário e senha) para ninguém, mesmo que o e-mail pareça ser do banco que movimenta ou de algum site conhecido. Jamais estes sites solicitam estas informações.
  6. Não entre ou clique em links de sites que ofererem fotos curiosas, como fotos de mulheres nuas, acidentes com celebridades, chaves para programas piratas, downloads de músicas, programas pagos ou filmes "grátis" (piratas), porque a maioria absoluta deles faz uso de phishing, que ao clicar, instala no seu computador um programa de captura e envio remoto de senhas e de outras informações confidenciais.
  7. No mais, a segurança de seus dados e informações depende muito do seu comportamento. Portanto, evite clicar em links desconhecidos. E no caso de aparecer como conhecido, passe o mouse sobre o link, sem clicar, e aguarde para ver se o link que aparece na janela de ajuda de sobreposição confere com o link correspondente.

5 comentários:

  1. Que Pena que não é verdade!

    O mundo precisa se livrar da escória humana para poder evoluir!

    ResponderExcluir
  2. Que o prefeito anda com aparência catimba, cabisbaixo e bem estilo zumbi não é novidade. Pregarem uma peça dessas lançando num site de grande acessibilidade que o dito cujo, havia morrido, foi uma bruta falta de caridade com o sujeito. Ô gente sem o que fazer. Será que isso não é "fogo amigo" e surgiu lá no próprio grupão? Eles estão precisando de factóides para impressionar, é isso.

    ResponderExcluir
  3. Bom, talvez essa notícia tenha surgido para justificar aquele aparato policial que surgiu na frente da padaria - algo inusitado e desnecessário - desde a época que o conflito com os sem terra se intensificou.
    Na época a boataria rolou solta na cidade e dava conta que, o prefeito, "estava ameaçado de morte"(sic).

    ResponderExcluir
  4. UMA PENA MESMO EU TAVA COMPRANDO ATÉ FOGUETES,KKKKK PODIA SOLTAR UMA BOMBA NO 3 ANDAR PRA VER SE LEVA ALGUNS KKKKK IA SER O ATENTADO DE 15 DE SETEMBRO KKK!! AI QUE HORROR BRINCADEIRINHA, KKK MAS QUE PODIA PODIA KK!!

    ResponderExcluir
  5. É acho que o unico jeito de tirar esse povo do poder ,é soltando uma bomba no terceiro andar da prefeitura viu,acho que eles não vão sair do poder tão cedo, tem muita gente comprada na cidade, contando da prefeitura e chegando até o forum ,até lá tem gente forte comprada, o esquema tá super bem organizado!!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.