Who's amoung us?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

OS VENDEDORES DE SONHOS

Nas postagens passadas, já expus aqui algumas dessas sacanas condutas de comunicação do marketing político do grupo Ronaldo/João. 

E, mesmo assim, assistimos a novas insistentes jogadas de manipulações. São os vendedores de sonhos. 
 
A última foi a sacada veiculada na imprensa bajulativa, sob o título “Itabira é a primeira do Brasil a comprar laptops para alunos das escolas municipais”.

PRIMEIRA A DISPONIBILIZAR LAPTOPS PARA ALUNOS?

Para os afoitos ou tendenciosos, recordamos as promessas de campanha de sucessão do João Izael, que havia prometido esses microcomputadores pessoais e a instalação de lousas interativas nas escolas. Então, desta forma, cumpre com parte da promessa? Em parte, sim. Só que a ação não é do município. É uma ação do governo federal que, estranhamente, nem a direção do PT local, nem outro membro do governo federal vem aqui para colher os louros. Estranho, não!?
 
Então, muito sorrateiramente, a turma da prefeitura trata logo de sugerir a paternidade. E tem mais outro erro veiculado na imprensa local: Itabira não foi a primeira cidade a assinar este convênio com o Banco do Brasil. Quem denunciou essas manipulações foram os participantes do fórum de discussões “Opinião de Itabirano”, do Facebook, que ainda debocharam com uma simples consulta ao Google, que trouxe mais de 1,9 milhão de links sobre o assunto. Portanto, mais uma boa resposta da galera antenada, para se colocar abaixo essa meia verdade. Tapas de luvas na imprensa bajulativa pela omissão de averiguação e em nós, do Filhos do Cauê, que demorou quase um século para noticiar. Eita! Parabéns para vocês, galera do Opinião! Clap... clap... clap...

Um comentário:

  1. Será que o fato de disponibilizar laptops para os alunos resolvem o "gravísimo" problema da educação fundamental de responsabilidade da prefeitura?. Certamente não. Maquia o problema da qualidade do ensino. Por que a secretaria de educação não mostra os índices de qualidade de nosso municipio? ou será que é vergonhoso dizer que do jeito que está é faz de conta que ensina e faz de conta que aprende.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.