Who's amoung us?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

GARIMPAGEM

CIA

Itabira pode conseguir um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), a ser construído no bairro Fênix até o final de 2012, via convênio entre o município, que cederá um terreno e o Governo de Minas, que será responsável pela construção e administração da unidade. As obras contarão ainda o apoio da mineradora Vale e da Itamix, empresa do Grupo Belmont.
 
Enfim, uma boa notícia. Há muito sofremos com os delitos de adolescentes, principalmente depois que o crack aportou na cidade.
 
 
MAIS UM DISTRITO
 
O secretário de desenvolvimento econômico de Itabira, Raimundo Nonato Dias Moreira anunciou para a Defato Online (clique aqui), que o bairro Pedreira do Instituto vai sediar o novo Distrito Industrial do município, com capacidade para cerca de 30 empresas.
 
Os terrenos oferecidos terão áreas entre 500 e 600 m² e têm foco no atendimento das empresas hoje instaladas nos bairros periféricos da cidade.
 
O projeto ainda depende de aprovações ambientais e, segundo a matéria, não há previsão de quando o novo distrito, efetivamente, entre em funcionamento. Tomara que não seja encarado pela cúpula como o Itec, que ficou, praticamente, só no papel e na lábia.
 
 
COM LAÇO NAS MÃOS
 
O prefeito de Itabira, na manhã de ontem, em nota para a imprensa, mandou o recado para os servidores que queiram o resgate direto do Funcapi, que façam o requerimento a partir do próximo mês, para devolução em até 90 dias.
 
Detalhezinho bobo de nada: o servidor que optar por receber a devolução do Funcapi, terá que desistir de ações judiciais e, é claro, do olhar atento dos advogados do sindicato que os representa. Será por quê?

32 comentários:

  1. Parece que daqui para frente até as eleições; o "festival de ações positivas" do Governo "Bem Viver" inundará a "mídia colaboracionista", dando a entender ao povão desavisado que é necessário se apostar em "time que está ganhando"... É, realmente tudo é válido para o grupão, até mesmo se valer da pouca memória das pessoas. Tomara que o "tiro saia pela culatra".

    ResponderExcluir
  2. Acorda Fernando! Pagar o Funcapi pelo Sindicato é dar dinheiro, milhões de reais, para o Advogado do Sindsepmi, pro Zé da Pena e para outros interessados que, certamente, receberão por fazerem campanha contra o pagamento direto, como esta que vc faz aqui no blog.

    Espero que minha publicação seja publicada.

    Uma servidora

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, né? ADVOGADO DO sintsepmi TRABALHOU POR 6 ANOS pra que hoje as pessoas possam receber o dinheiro que é devido e ainda é condenado. Agora, os milhões pagos á consultoria jurídica do município, inclusive para recursar quanto à divulgação de extratos bancários do FUNCAPI pode... É muita ingenuidade...

    ResponderExcluir
  4. Ô "uma servidora",

    Se tem tanta confiança de que nosso dinheiro do Funcapi está tão certinho assim, que não tem trambique nenhum deste desgoverno, porque o medo dos advogados conferirem pra nós?

    Du Expediente.
    Do lado do gabinete.

    ResponderExcluir
  5. Ai Du Expediente,

    Acorda pra vida, Du Expediente! hehehe Você acha que pode manipular e colocar palavras que eu não disse?

    Olha só pessoal, a tática da Troleira Expediente ai é a de confundir mesmo. hehehehehe

    Qual Servidor está satisfeito com o Zé da Pena e quer pagar pelos serviços do Advogado do Sindicato que levante a mão!!!!!!

    E mais: Prestem atenção naqueles que estão levantando a bandeira do Funcapi sem ter nada haver com o assunto. Será que eles fazem isso apenas bela bondade e amor ao Servidor Público??? hahaha Aqui óh (coloquei os dedos nos olhos) Este é irmão deste, viu? hehehehehe

    Funcionária Pública (Que ao contrário da troleira Du Expediente, é verdadeira!!!)

    ResponderExcluir
  6. Aqui, recebi ligação da colega e tô postando tbm. rsrsrs Ô Du Expediente, vc ta doida pra pagar 25% do seu Funcapi pro Zé da Pena e pro Advogado dele, né? kakakakaka

    Será que este povo de imprensa vai ganhar quanto para ficar fazendo esta campanha prol Funcapi no Sindicato???

    Ê dinheirão fácil, minha gente!!!

    Servidora _ Saúde

    ResponderExcluir
  7. Pq será que vcs não publicaram minha postagem? rsrsrsrs Bingoooo....

    Vou divulgar com os colegas isso. Nada como um boca a boca para deixar tudo bem esclarecido.

    Uma Servidora!

    ResponderExcluir
  8. Aqui, caros colegas... Vamos por parte. Quanto é a taxa real dos advogados do sindicato?

    Essa do gabinete defender o pagamento direto sem o olhar do sindicato é muito estranha. Primeiro, poque parece que tem algo a esconder. Segundo, porque já vimos gente de cargos de confiança apelarem pra não acatarmos à decisões do sindicato, como forma de picuinha. Terceiro, porque toda demanda é justa a remuneração dos advogados. Salvo se eles estiverem abusando.

    E então, alquém aí pode me falar o quanto é e expor os extratos, tim-tim por tim-tim?

    Ou é pedir de mais!

    Um servidor honesto.

    (Enviado por e-mail)

    ResponderExcluir
  9. Ai Servidor honesto, se pegarmos a estrutura do seu texto, com enuerações de defesas de idéias e a escrita rebuscada, na intenção de manipular os leitores, chegaremos a um importante blogueiro de Itabira. rsrsrsr

    Não vou dizer quem é, mas desafio aos colegas leitores a fazerem um comparado da estrutura do texto do ANÔNIMO SERVIDOR HONESTO com outros textos publicado aqui no Blog.

    Aliás, cadê o Fernandinho, gostaria de ter uma opinião dele sobre este debate que começamos aqui. Aguardo.

    P.S.: Ainda defendo que o Funcapi saia direto da Prefeitura para a conta do Servidor. Assim não precisamos pagar porcentagem ao Sindicato e não corremos o risco de ver o nosso dinheiro sambando com Advogado, sem necessidade. Aliás, o Sindicato já ganha sobre nossa folha, e não é pouco não!!!!!

    Uma Servidora Honesta

    (Enviado por aqui mesmo)

    ResponderExcluir
  10. Esta questão com advogados tem que ser ouvido a OAB de Itabira. Se a contratação foi correta, dentro da lei, tem que pagar sim pelos serviços prestados, já que se não tivesse o processo coletivo a Prefeitura não iria devolver nada aos servidores, pelo contrário iria criar o Itabira prev e nos deixar na mão, sem nada. Aliás, não é so os advogados do sindicato não, tem outros advogados na cidade e de fora que possuem ação contra o Funcapi, em processos individuais.
    Agora, o que o sindicato tá dizendo está se confirmando, pois a lei publicada não fala nada de transferencia de valores da conta do Funcapi para pagar os servidores, sequer menciona o numero da conta bancária.
    Pior, utiliza crédito do superávit financeiro do ano passado praa pagar os servidores. Veja o artigo 99 da lei. Uai, então cadê o dinhieiro que era para estar na conta do Funcapi????
    ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA, CADÊ VCS???

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ver investigação no Sindicato! Uai, todo mês é descontado na nossa folha de pagamento uma taxa destinada ao Sindicato dos Servidores, e é com este dinheiro que acreditamos que sejam pagos os Advogados que atendem a entidade.

    Estranho, será que o Sindicato não paga os Advogados??? Ou o Advogado quer receber do Sindicato + sua comissãozinha do Funcapi???

    A TEMPO: Minha postagem não foi publicada. Já que a situação está assim, e que minhas postagens não agridem moralmente ninguém, vou copiar a página com meu comentário e vou repassa-lo por e-mail para os amigos e outros Servidores antes de postá-lo no blog. Assim, pelo menos, todos verão que escrevi e tentei publicar, ok?

    ResponderExcluir
  12. Caros anônimos,

    Apesar de optarem pela não identificação, cabe-nos esclarecer que nenhum comentário foi censurado e não publicado. Estão todos aí.

    Com relação a pergunta dirigida para minha pessoa, sobre minha opinião sobre o assunto, primeiro pergunto a quem souber responder se ex-servidores de confiança tiveram descontos do Funcapi. Como fui servidor de 1998 a 2000, se também tiver direito à restituição, optaria, sem dúvida, pelo intermédio dos advogados do sindicato, desde que a comissão não ultrapasse os limites usuais.

    Tomaria esta decisão por 2 motivos: por berço, que fui educado a pagar e a cumprir com minhas obrigações e deveres, não entendendo, portanto, ser justo dar calote nos advogados e por desconfiar da postura do governo, que se negou, o tempo todo, de expor os extratos e de agir com transparência.

    ResponderExcluir
  13. Uai Fernando, que vc tem berço, eu sei. Agora, tbm sei que vc gosta de torcer bem as coisas e manipular informações. hehehe

    Olha aqui, ninguém aqui quer dar calote em Advogado, queremos sim, JUSTIÇA. Ora, para que Sindicato e advogado se o dinheiro pode vir direto da PMI para nós servidores? Se tiver algum erro, que seja investigado e depois restituida a diferença.

    hehehe Agora Fernandinho, o Advogado não tá sendo lesado em nad. Ora, nós já pagamos ao Sindicato para que tenhamos uma assessoria jurídica. Pergunta ao seu amigo Zé da Pena se os honorários do Advogado são pagos e depois posta aqui para nós.

    Quanto a sua parte na remuneração, mesmo tendo entrado sem Concurso público na Prefeitura, se vc tiver direito, receberá a sua parte tbm. Ao contrário do que você disse ai, nós servidores também temos berço; não explendido como o seu, mas temos!!! rsrsrs

    hehehe Continuarei anônima aqui, mas sou de carne e osso, viu?

    ResponderExcluir
  14. Assim fala o artigo 24 do Estatuto da OAB, segundo perguntei a um advogado que fez minha separação:

    O ACORDO FEITO PELO CLIENTE DO ADVOGADO E A PARTE CONTRÁRIA, SALVO AQUIESCÊNCIA DO PROFISSIONAL, NÃO LHE PREJUDICA OS HONORÁRIOS, QUER OS CONVENCIONADOS, QUE OS CONCEDIDOS POR SENTENÇA.

    ResponderExcluir
  15. Sou advogada e não tenho nenhum processo contra o Funcapi e Prefeitura, nenhum interesse no caso.

    Mas o que algumas pessoas estão fazendo, tentar colocar os advogados do processo do Funcapi como vilões, é no mínimo traição...

    A quem tiver dúvida ou reclamação quanto ao pagamento dos honorários sugiro procurarem a OAB na praça do Pará e vão ver que o direito deles é legítimo, previsto em lei.

    Aliás, o Presidente da OAB em Itabira é aliado do governo municipal, mas reconhece o direito dos advogados, como me confidenciou na semana passada...

    Um grande abraço a todos, principalmente ao blog pelas reportagens de nossa cidade. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Ô Fernandinho,quem conseguiu uma "boquinha" com cargo de confiança na PMI não tem Funcapi, não. rsrsrs Funcapi é só para Funcionário de Carreira; e não para os aventureiros que passaram pela Prefeitura de carreira. kakakakaka

    Aretuza

    ResponderExcluir
  17. Putz...esta deve ser do terceeeeiiiiro andar...rrsrrsrrs

    ResponderExcluir
  18. Aretuza, vou conferir se os contracheques não vieram com descontos. Este Funcapi era muito questionado na época e, como já vivenciei uma série de erros de servidores, de carreira ou de comissão, de várias prefeituras, não custa conferir e é direito meu. Ninguém está livre de erros. Principalmente vindos dos setores burocráticos.

    Outra questão que estranhei é que não vejo o porquê de tratar de forma generalizada, equivocada e tão discriminatória assim, quem ocupou cargos de confiança. Aliás, desde que um governo não se perca nos apadrinhamentos, como o atual dá mostras evidentes disso, costumam ser dos cargos comissionados as maiores responsabilidades, tais como dos secretários e assessores. Portanto, o sucesso ou fracasso depende, e muito, das nomeações, indiferentes das origens. Percebe?

    A visão de “boquinha” é relativa e depende do ponto de vista e da competência dos serviços prestados. Pode-se tanto seguir para a acomodação dos funcionários de carreira, por não poderem ser mandados embora; tal como assistimos, com frequência, políticos serem nomeados sem qualificação técnica, para cargos essencialmente técnicos, que não fora meu caso. Até porque, quando trabalhei na prefeitura e na Fundação, sequer fazia parte do grupo político da ocasião.

    Faz-se, portanto, necessário que impere o respeito mútuo, para o bem da ética, porque ambas modalidades são legalmente constituídas. É minha opinião e defesa.

    ResponderExcluir
  19. Para a Advogada anônima ai de cima: Primeiro, se vc não tem interesse, o que levou a gastar seu tempo publicando aqui sobre este assunto? Ta bom, viu? Sei bem que advogada é essa que está esrevendo isso. rsrsrsrsrss

    Bom, eu não assinei nenhum documento dando autoridade para Advogado do Sindicato defender minha causa. O que ele possa ter feito por mim, sempre creditei na conta do Sindicato, que recebe uma parte do meu salário para manter uma assessoria jurídica.

    Acredito que para ter serviços extras, com ganhos extras, deve-se antes consultar o cliente. Não lembro de ter recebido nenhuma carta formalizando isso.

    Enfim, se depender de mim e de muitos outros colegas (que estão muito chateados com o Dapena e seus defensores blogueiros) a PMI devolverá o dinheiro diretamente para nós, da mesma forma que durante todos estes anos pagamos diretamente para ela. Sem nenhum atravessador para pegar comissão do nosso dinheiro.

    Agora, pessoal, diz que não é de brilhar os olhos saber que MILHÕES DE REAIS (Fruto do trabalho alheio) pode parar, de mãos beijadas, nos cofres do Sindicato. Olha, se isso acontecer, até eu viro "prestadora de serviços" só para chegar com uma proposta, bem gorda, lá no Zé da Pena. rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Caro Amigo Fernandinho.
    Gostaria de tomar a sua defesa e lembrar que você foi sim funcionário comissionado. Que enquanto esteve na Direção da TV Cultura de Itabira, prestou honoráveis serviços naquela instituição!
    Período em que tive o privilégio de trabalhar contigo, e de termos o reconhecimento profissional da TV Cultura de São Paulo, que brindou-nos com a visita de seu Diretor de Jornalismo e que logo em seguida hospedou nossa repórter local no Jornal Nacional da Rede, exibindo ao Brasil, através do Jornal da Cultura o altíssimo nível profissional que possuíamos.

    ResponderExcluir
  21. REceber o dindin é bão. O pobrema é receber 8 mil qdo poderia na realidade talvez ter direito a 10 mil ou 15 mil. vai saber. é só ter transparência. Até tem, mas é tão transparente que é impossível ver.

    ResponderExcluir
  22. Aloísio, não precisa defender o Fernando, pois nenhum momento estou criticando o trabalho dele. Aliás, por ser uma pessoa voltada para produções de vídeo, foi mesmo muito boa a sua indicação para a TV Itabirana.

    Minha crítica é voltada para as tomadas de defesas que são feitas sobre o Sindicato querer participar do lucro do Funcapi, sendo que este dinheiro é fruto de trabalho nosso. O que este povo quer com isso? Quais as vantagens que eles terão em defender que o Sindicato receba comissão sobre os nossos investimentos? Será que alguns destes defensores de Zé da Penha pensam mesmo no bem estar dos Servidores municipais e estão agindo por amor a cada um que trabalha na PMI????????


    Volto a dizer que ao contrário do que foi dito aqui, que eu entendi pelas entrelinhas do Fernandinho, NENHUM SERVIDOR QUER PASSAR A PERNA EM NINGUÉM E TEMOS BERÇO SIM!!!! Que o Sindicato continue recebendo a nossa contribuição mensal e que os Advogados do Sindicato continuem recebendo os honorários que cabe ao Sindicato pagar. Nada mais!

    Ass: Servidora honesta e que tem BERÇO! hehehe

    ResponderExcluir
  23. ANÔNIMO DISSE: REceber o dindin é bão. O pobrema é receber 8 mil qdo poderia na realidade talvez ter direito a 10 mil ou 15 mil. vai saber. é só ter transparência. Até tem, mas é tão transparente que é impossível ver.


    RESPOSTA: Estis homis acham que nois somos bobos e ficam colocando uma linguage de capiau para ver se a gente entendê. rsrsrs

    Acá oia, a diferença que tiver, depois nois faiz a conta e cobra do Prefeito, ta bão? Mió sobrar na mão da Prefeitura do que nas mãos do Sindicato. hehehehe Pelo menos, da Prefeitura a gente pode cobrar correção despois, agora, a comi$$ão do Sindicato, ficará pra sempre na mão do Sindicato, bau bauuuuuu....... hehehehe


    Ass: Maria das Couves.
    Servidora honestia e que na farta de BERÇO, dorme na rede mesmmmm....

    ResponderExcluir
  24. Aloísio, bons tempos os nossos, não?

    Bons profissionais passaram por lá. São vários jornalistas de ponta, recrutados no nosso tempo, que foram para a Globo, Rede Minas e para outras assessorias, tais como a Adriana Valadares, Isabela, Fabiana Almeida, todos contratados, com limitações dos valores pagos para os cargos, como servidores de confiança. Alex está na TV Uni e como monitor da Faculdade de Jornalismo da Puc-Vale do Aço.

    Outros de carreira, também, foram embora para tentarem melhor sorte, quando sairam, de forma ousada, do comodismo, como a Aninha e o Edmilson.

    É isso aí! Abraços.

    ResponderExcluir
  25. É Maria das cove, se confiar em prefeitura ou sindicato sua horta vai morrê. Eh bom receber logo o cacau e deixar esse trem pra lá. Se sobrar dindin algum alquimista transforma ele em cabeça de gado e tá tudo certo. Já tá resolvido mesmo. Cobrar o que do prefeito? A conta tá certinha.

    ResponderExcluir
  26. Já li aqui vários comentários a respeito de pessoas que têm cargos comissionados na PMI. Comentários sempre maldosos, referindo a eles como pessoas desonestas, come-quietos, etc... Agora, ô, Fernando, vc falando que não se deve generalizar? Como assim? Pois é exatamente isto que temos lido aqui, quando se referem aos cargos comissionados da PMI... Vai entender!!!

    Ass.: Anônimo que tem cargo comissionado na PMI, é funcionário de carreira, SIM, com muito orgulho e satisfação, e está doido para receber o FUNCAPI, sem dar comissão pro advogado do SINTSEPMI porque não assinou nenhum documento autorizando... Pronto falei.

    ResponderExcluir
  27. Caro Anônimo, que questiona meu posicionamento neste blogue como generalista contra todos que sejam do governo,

    Sugiro dar uma lida nesta postagem, publicada em 1 de dezembro de 2009 (http://filhosdocaue.blogspot.com/2009/12/novos-tempos-vista.html).

    Há outros textos em outras postagens, que não posso perder tempo para procurar. Caso se identifique, com igual ética que adoto aqui, me comprometo em dar melhor atenção.

    ResponderExcluir
  28. Em primeiro lugar, o FUNCAPI só está sendo pago porque houve processo judicial. Em segundo lugar, todos os que estão com os olhos faiscando com a esmola que estão recebendo, peguem o projeto de lei e leiam! O artigo 89 fala que quem assinar o requerimento da devolução ABRE MÂO de todos os processos atuais e futuros, então não tem como pedir diferença depois não!!! Porque será que o prefetio bonzinho que está devolvendo fez questão disso? E uma última questão, corre-se o risco de pagar imposto de renda nesse valor, que é mais do pagariam ao advogado pra receber os valores devidos, com correção justa e sabendo daonde veio o dinheiro...

    ResponderExcluir
  29. Nao quero questionar nada que foi dito até agora, mas só quero saber:
    Por que nao apresentaram o extrato do Funcapi?
    Por que o rendimento é de Caderneta de Poupança?
    ps. Vamos receber o que tem lá e depois questionamos o resto. Dou como exemplo o Inss que todo dia corrige contas passadas e os aposentados sempre recebem um residuo.

    ResponderExcluir
  30. Se não apresentaram nem o extrato, duvido muito que vão responder algum questionamento depois que os servidores assinarem o "acordo". É como alguém disse em um comentário. Você nunca vai saber se o certo seria receber R$ 1 mil ou R$ 15 mil.

    ResponderExcluir
  31. Para saber se o valor está correto basta pegar todos os contra-cheques e verificar o valor que das contribuições, mês a mês. Depois calcula-se o rendimeto da poupança no período. Simples assim.

    ResponderExcluir
  32. na verdade não tem ninguém sendo honesto com o servidor, nem a prefeitura que está simplesmente coagindo o servidor a aceitar esse regime próprio de previdência através do pagamento do Funcapi, (sem contar que com certeza esse dinheiro deve ter sido depositado em algum investimento muito mais rentável do que a caderneta de poupança), nem o sindicato que com certeza só entrou nessa visando lucro em cima do servidor. Ladrão por ladrão prefiro receber da prefeitura e não perder cinco anos de contribuição nem ter que pagar 15 por cento de um dinheiro que é meu por direito, afinal de contas nunca assinei documento algum dando esse direito a advogado nenhum, o que foi feito por uma minoria que não pode responder por todos os servidores.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.