Who's amoung us?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

EXPANSÃO INDUSTRIAL

A Prefeitura de Itabira assinou, ontem, 6 concessões de uso de terrenos do Distrito Industrial I, para expansão de empresas itabiranas, dentre elas: Construtora Sigma Tau Ltda., Dialmática Ltda., Zeff’s Criações e Comércio de Roupas Ltda., Cauê Comércio, Transporte e Serviços Ltda., Superpremo Pré-Moldados de Concreto Ltda. e CSMT Serviços de Montagens e Tubulações. 
 
Segundo o prefeito João Izael Querino Coelho, em entrevista para a Defato OnLine, com a ampliação dessas empresas, serão gerados 221 empregos diretos. Mas, melhor do que gerar algumas centenas de vagas a mais, o município, pouco a pouco, vai minimizando sua dependência da extração mineral e se reafirmando como polo econômico regional.
 
Como incentivos para o desenvolvimento, as empresas beneficiadas poderão ficar no terreno por até 15 anos, bastando quitar, mensalmente, o valor de 0,1% do valor do imóvel. Após este prazo, tem opções de renovar o contrato por mais 15 anos, ou comprar o imóvel pelo valor residual. A qualquer tempo, a interessada pode quitar o valor do terreno, mesmo antes do término do contrato de cessão, cuja escritura definitiva da posse só será entregue após os 15 anos de contrato inicial, acrescidos de 10 anos após a emissão da escritura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.