Fotografias registradas por alunos, enviadas com exclusividade para o Filhos do Cauê. |
Who's amoung us?
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
NOVELINHA ITABIRANA, À MEXICANA - 2° capítulo
INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO PRÉDIO DA UNIFEI
Fotografia registrada por um aluno, num celular. |
Fotografia registrada por um aluno, num celular. |
Viva Drummond!
onde as formas e as ações no encerram nenhum exemplo.
Praticas laboriosamente os gestos universais,
sentes calor e frio, falta de dinheiro, fome e desejo sexual.
Heróis enchem os parques da cidade em que te arrastas,
e preconizam a virtude, a renúncia, o sangue-frio, a concepção.
À noite, se neblina, abrem guarda-chuvas de bronze
ou se recolhem aos volumes de sinistras bibliotecas.
Amas a noite pelo poder de aniquilamento que encerra
e sabes que, dormindo, os problemas de dispensam de morrer.
Mas o terrível despertar prova a existência da Grande Máquina
e te repõe, pequenino, em face de indecifráveis palmeiras.
Caminhas entre mortos e com eles conversas
sobre coisas do tempo futuro e negócios do espírito.
A literatura estragou tuas melhores horas de amor.
Ao telefone perdeste muito, muitíssimo tempo de semear.
Coração orgulhoso, tens pressa de confessar tua derrota
e adiar para outro século a felicidade coletiva.
Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan.
domingo, 30 de outubro de 2011
sábado, 29 de outubro de 2011
NOVELINHA ITABIRANA, À MEXICANA
CENA 1:
Prefeitura conclui construção do primeiro anexo do prédio da Unifei. Prefeito decide inaugurar o prédio na segunda-feira. Hesita, por faltar partes, mas decide pela inauguração.
CENA 2:
Cansados de tanto ser engalobados pelo governo municipal e pela câmara, alunos da Unifei preparam uma manifestação pacífica para o evento de inauguração, em reivindicação do RU - Restaurante Universitário - e do meio passe para o transporte coletivo. Era segredo de estado.
CENA 3:
Alguns alunos deixam escapar para a mídia o manifesto para o momento do evento.
CENA 4:
Na sexta-feira antecedente à inauguração, alguns alunos, moradores de uma república, aproveitam um apagão na rua e brincam de fazer uma aposta. Como perderam, cumprem e saem nus. Alguns passos depois, uma viatura os recolhe para a delegacia. São liberados em seguida.
CENA 5:
Assessorias de comunicação da prefeitura e da câmara encontram a deixa que faltava!
Para desabonar e ridicularizar os alunos, que fariam coro com os demais colegas na manifestação contra o governo, na inauguração da segunda-feira, impõe que a imprensa chapa-branca estampe manchetes, alegando que os universitários são todos baderneiros e irresponsáveis.
CENA 6:
A brincadeira dos rapazes chega à cidade e boa parte da população cai, mais uma vez, na lábia do governo. "-Ah, esses moleques, irresponsáveis! Bem que nem deveriam ter vindo morar aqui!".
FIM DO CAPÍTULO
CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:
(segunda-feira)
Alunos cumprem com o manifesto e imprensa chapa-branca associa a reivindicação pela ausência do RU e do meio passe, durante a inauguração, ao episódio do moleques nus.
(ao longo do mês)
Como recompensa, os chapa-brancas que detonaram os "moleques irresponsáveis", receberão fartos anúncios.
Nota do roteirista: O presente roteiro é uma obra de ficção, baseado em fatos reais, podendo conter trechos verídicos e inferências que podem se realizar, ou não.
Abaixo assinado para a reabertura da Casa do Brás.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
NA DEFESA: VALE TUDO
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
CAÇA AOS TUCANOS
Mais informações: Notícias Uai.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
MULHER DE MALANDRO
Cada vez mais estranho o comportamento do eleitor itabirano. Há tanta gente reclamando que, no lado do fulano, tem gente ruim. No lado do sicrano, tem esse e aquele. E no beltrano, onde concentra a maioria dos nomes ruins pendurados e colados, que nem sanguessuga, acaba prevalecendo sob a cegueira generalizada.
Comportamento semelhante, só se vê em gente de baixíssima autoestima. Daqueles que preferem apanhar, do que partir para uma nova estória, para a luta, pelo menos, para tentar um futuro melhor. Que me perdôem as mulheres, mas é o que se chama coloquialmente de mulheres de malandros. Há, de semelhante forma, um tanto de marmanjões mijando de medo. Desses tipos que, quanto mais apanha, parece que mais gostam.
Mesmo diante dos absurdos, eis que o povo elege o continuismo, "para completar o trabalho"... Pois é... E foi, exatamente, em 2008 a melhor chance, senão a única da história, perdida pela população, para que a cidade passasse a ter um novo perfil de políticos, praticamente sem vícios, sem velhas raposas, sem cacoetes da politicagem. Muito pouco, senão, quase nada de ruim, havia sobrado na chapa de oposição, com Damon e Alexandre nas cabeças. Já do lado de lá, concentrou tudo de ruim da política, no que chamamos de "grupão".
Estava fácil de se promover a primeira limpeza. Por receio do novo, da inexperiência, prevaleceram as raposas e o resultado aí está: quase uma década de letargia e de paradeiro para uma das mais ricas cidades do estado, enquanto uns dez espertos políticos enriqueceram como nunca se viu. Garantir que a chapa anterior era ideal? Não poderíamos garantir nada, porque o primeiro desafio é vencer uma eleição, o segundo, é administrar com eficiência. Portanto, entendo que era um primeiro passo, para mostrar para os ultrapassados políticos que o povo amadureceu, que quer mais do que apadrinhamentos, promessas vazias, tapinhas nos ombros e umas toscas vantagens.
Para a próxima oportunidade, segundo os movimentos, não haverá semelhante separação. Todos os lados serão contaminados, uns com mais, outros com menos. Acredito que a mistura é inevitável. Agora, não venham reclamar e dizer que o lado tal, tem o fulano ou cicrano... Agora, aguenta! E tem mais, se esforcem e tirem as mãos dos bolsos para defender o lado menos pior, porque a eliminação das maçãs podres restantes, caberá a cada um de nós.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
MEIA BOMBA
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
CONFISSÃO
Sem que identificasse o autor e o pré-candidato envolvido, José Francisco admitiu os "erros", do membro presente e deles, por não terem corrigido a esperteza na ocasião, tendo pedido desculpas e prometido que não mais aconteceria a falha. Veja na cópia de tela abaixo.
Clique na imagem para ampliar. |
Portanto, ficam confirmadas as denúncias do Jornal Impacto (clique aqui para ler) , de propaganda eleitoral extemporânea, ocorrida em recente evento no distrito de Senhora do Carmo, tendo como público, alunos retirados de salas de aula de uma escola estadual, sob a autorização da diretora, que se alegou ter sido "enganada" com a manobra, bem como confirmada a hipótese que nosso blogue havia previsto, de que o projeto Agenda 2012 seria uma "arapuca eleitoral".
REAÇÕES ANTERIORES
Deste que noticiamos a matéria do Jornal Impacto neste blogue, uma série ataques de militantes do PP/PT e de empregados da agência de publicidade oficial, que atende a Câmara e a Prefeitura há anos, foram disparados contra este blogueiro, ao longo da semana passada, no fórum Opinião de Itabirano, do Facebook.
De iguais formas, algumas destas postagens mais apelativas foram retiradas do ar, instantes depois, bem como registramos mudança no perfil de um dos autores, que retirou o vínculo empregatício com a tal agência. Vários participantes que estavam conectados perceberam e questionaram os apagamentos.
OSSOS DO OFÍCIO
Embora possa parecer picuinha, as corretas identificações de autorias de comentários e de participações em blogues e fóruns das redes sociais são fundamentais do ponto de vista de checagem de idoneidade e imparcialidade da fonte, bem como, até mesmo para amparo de caráter legal. Trolagens, provocações, acusações, difamações e calúnias podem ser questionadas na Justiça, por quem se sentir ofendido. Daí, a importância da correta checagem, lembrando que o ambiente virtual responde por iguais regulamentações legais, que nos meios reais.
De nossa parte, podem ter certeza, não recuaremos à nenhuma pressão ou intimidação. Não por revanche, mas para que possamos colaborar com a correta disseminação da informação, de forma mais fiel possível. Manisfestaremos e tornaremos público tudo que entendermos como notícia, para que todos leitores avaliem e façam o próprio juízo, na expectativa de que, num futuro próximo, os comportamentos corretos sejam valorizados e os maus comportamentos políticos sejam banidos da cidade. É isso aí.
PARA PREFEITO EM 2012, FULANO DE TAL - 6
e para passar a régua dO Trem...
domingo, 23 de outubro de 2011
PARA PREFEITO EM 2012, FULANO DE TAL - 5
Estes próximos, de tão juntos, publicaremos em série.
sábado, 22 de outubro de 2011
PARA PREFEITO EM 2012, FULANO DE TAL - 4
continuando...
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
PARA PREFEITO EM 2012, FULANO DE TAL - 3
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
A FUNCESI E OS MAUS TRATOS À COMUNIDADE
Ao chegar lá não entendi nada, durante o dia em que quase todas as vagas do estacionametnos estão vazias, os visitantes e pretendentes a aluno não podem adentrar lá com o seu automóvel e têm de deixar o veículo no pequeno estacionamento para visitantes; por incrível que pareça são somente quatro vagas e naquele momento todas estavam ocupadas.
Perguntei ao porteiro e ele me disse que deveria deixar o automóvel fora dos portões da faculdade pública itabirana e ir a pé até à secretaria, perguntei se deixava o carro fechando as quatros vagas ou na rodovia, fiquei sem resposta.
Sei que o porteiro segue normas impostas pela direção (?) da faculdade, mas cheguei a triste conclusão que a pessoa que ditou esta norma para o estacionamento dos visitantes é meramente um "retardado mental", que está preocupado somente com o próprio umbigo e o salário no final do mês e não preza por novos alunos naquela escola, nem como possível contribuinte ao seu salário.
Esta faculdade é mantida e foi criada com dinheiro público, até antes do PROUNI só dava bolsas de estudos a quem o prefeito municipal indicasse e simplesmente a comunidade, por mais uma vez, continua sendo mau tratada por uma entidade pública municipal.
Para quem quiser melhores informações daquela escola é melhor ir ao sítio eletrônicowww.funcesi.br e pesquisar sobre o curso pretendido, já informando que a inscrição ao vestibular 2012 custa R$50,00.
Creio ser este um mau crônico em Itabira, o dos mentecaptos de plantão!
CAMARA DE ITABIRA PAGA POR SERVIÇO QUE É GRATUITO NA INTERNET.
Hoje tive a oportunidade de ler na Pagina 03 da edição 5323 do Jornal Diario de Itabira a seguinte Manchete : Câmara ja transmite, ao vivo, reuniões do Plenário, achei a materia muito pertinente e como operador da area de informatica resolvi acessar e descobri algo interessante sobre o assunto que passo a lhe relatar.
De inicio a manchete poderia ser a seguinte : Câmara de Itabira paga mais de 1.600 reais por serviço que é gratuito na internet
Acredite, a Câmara Municipal de Itabira realizou entre os dias 12 e 17 de setembro uma licitação, para a realização das transmissões de vídeo das reuniões dos vereadores através da internet.
Dentre as empresas participantes da licitação, apenas uma é de Itabira, porém perdeu para uma empresa de Ipatinga no Vale do Aço. A vencedora teve um contrato no valor de R$ 1.625,00 (Um mil seiscentos e vinte e cinco reais), não teria nada de irregular se o serviço não fosse um sistema gratuito de internet como exemplo: Youtube, Facebook, MSN, Ustream e Livestream dentro outros gratuitos de internet.
As transmissões que deveriam esta sendo realizadas através de um sistema comercial de verdade, ocorrem por um site chamado “Livestream” que oferece o serviço de transmissão de vídeo gratuito, acesse o endereço para conhecer o serviço gratuito “www.livestream.com”, na câmara alguém esta usando o serviço como paliativo, para manipular, passando-se a imagem de que é um serviço profissional de transmissão de vídeos.
O que para os leigos é chamado de “Espelho de Pagina” é na verdade no linguajar de um Web designer o famoso “Iframe”, que faz carregar dentro do site outra página de outro site, qualquer profissional da área de “web designer” conhece o recurso não é novidade.
A página oficial da Câmara Municipal de Itabira, no endereço:
www.itabira.cam.mg.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6122, esta o link que transmite o vídeo, e é fácil de ver que foi copiado do “Livestream”, basta abrir o código html da página para ver que o que pode ser chamado de uma fraude, também pode acessar o link direto, a página criada gratuitamente pela empresa contratada pela Câmara é “http://www.livestream.com/cmitabira”.
A conclusão é lógica e que a Câmara Municipal de Itabira, paga R$ 1.625,00 “Um mil seiscentos e vinte e cinco reais” por um serviço que é gratuito na internet.
Vamos deixar uma pergunta no ar, se o dinheiro não esta sendo gasto com o serviço de vídeo, por ser um serviço gratuito, para onde está indo os mais de 1.600 reais todo mês?
É preciso ser investigado , isso não pode continuar ocorrendo.
Convidamos você a seguir passo a passo da criação do serviço que é gratuito e bem simples e conhecer como foi feito:
1 – Acesse o site do “livestream” www.livestream.com.
2 – Faça o cadastro no site.
3 – Crie sua página de transmissão.
4 – Ligue a câmera e transmita imagens para todo mundo.
Ressaltar que o serviço no site “livestream”, também pode ser pago, o valor de U$ 350,00 (Trezentos e cinquenta dólares) ao cambio de hoje R$ 1,75 daria R$ 612,50, caso fosse pago a empresa vencedora da licitação ainda teria um lucro de R$ 1.012,50, alguém se habilita a ganhar esta grana extra sem trabalhar?
Obs; No dia 11 de outubro de 2011, por cerca de 30minutos durante a reunião da Câmara para ser mais preciso as 15h38 (ver foto), o sistema não transmitiu imagem para o publico externo [internautas], de acordo com informações obtidas na Câmara o sistema de conexão de banda larga não estaria suportando os inúmeros computadores dos gabinetes e demais salas, acarretando os piques na transmissão das imagens.
No dia 18 de outubro novamente a transmissao nao aconteceu, apesar de no site da Câmara o serviço esta sendo oferecido aos cidadãos.
P.S. Recebí alguns links que posteriormente postarei aqui...
PARA PREFEITO EM 2012, FULANO DE TAL - 2
Continuemos com as análises d'O trem.
A gestão João Izael está beneficiando Ronaldo Magalhães, fazendo com que muitos tenham saudade da administração anterior, numa disputa para saber quem é menos prejudicial. Itabira quer mudança. Não será novidade se a situação apresentar Ronaldo Magalhães, que é continuísmo dos mais continuados, como candidato da mudança, para ludibriar a massa enganadiça".
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
DENÚNCIA: PROPAGANDA ELEITORAL EXTEMPORÂNEA DO PP/PT
PARA PREFEITO EM 2012, FULANO DE TAL
É o mais forte. Traz bom capital político, acumulado em três eleições perdidas, mas nas quais se firmou como o principal opositor ao brutalmente desgastado grupo político que esfola Itabira desde 2001, liderado
pelo ex-prefeito Ronaldo Magalhães e pelo atual prefeito, João Izael. Sem desgaste, está com o nome fresquinho na cabeça do eleitorado.
Para garantir a cadeira de prefeito, precisa de coligações inteligentes, que lhe tragam um bom vice. Dois perigos, que podem derrubá-lo: errar demasiadamente em comunicação ou se aliar com gente queimada, que a população não mais suporta. Damon de Sena diz que jamais se juntará com líderes do grupo que arregaça Itabira desde 2001 e que devassou a vida pessoal dele nas eleições de 2004 e 2008, com baixarias homéricas".
terça-feira, 18 de outubro de 2011
FOTOS NAS GUIAS DE IMPOSTOS
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
ACORDO EM CHEQUE PÓS-DATADO NÃO VINCULA TERCEIROS
SOU GRUPÃO E PRONTO!
Estive há uns meses atrás no cartório eleitoral e, lá, exigiram que eu tivesse um tipo de aval, ou "de acordo" do presidente do partido. Uma condição absurda, a meu ver. Senti como se minha própria vontade e ideologias pessoais fossem de menor relevância do que a de outros, ao ponto de ter que me submeter à endossos de terceiros. Haja saco!
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
NOVAS ESTRADAS DA REGIÃO
Entrada de Ipoema (esq.) e entrada de São Gonçalo (dir.) |
Comparativos de topografia. Para a estrada de Ipoema, não passou de 1 banco (cortes nos barrancos) e na de São Gonçalo, vários trechos com 2 bancos. |
Trecho quase pronto de Ipoema (esq.), iniciado há 4 anos atrás e trecho de São Gonçalo, executada em apenas 2 anos. |
Estrada de Ipoema sem obras de arte (esq.) e estrada para São Gonçalo com ponte de 32 metros sobre o rio Una. |
Itabira a Ipoema | São Gonçalo a Itabira | |
km total | 17,3 | 15,8 |
km executado | 10,2 | 15,8 |
Custo até o momento (Milhões de reais) | 13,8 | 15,9 |
Preço/km (Milhões de reais) | 1,353 | 1,009 |
Prazo execução (aprox.) | 4 anos | 2 anos |
Situação | Em obras | Pronta |
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Ocupando a Blogosfera
BANDAS LIMITADAS 2
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Uma reflexão
Gostaria de fazer uma pequena reflexão acerca de Itabira, nestes seus 163 anos e que me faz um pouco triste com a nossa realidade.
As desigualdades socioeconômicas em Itabira são gritantes. Este quadro remonta o atraso relativo à economia do município que continua presente há várias gestões municipais, mesmo num período de pujança por que passa o país, ou mesmo nossa cidade, com o aumento de arrecadação.
Nos governos Lula foram desenvolvidas políticas de enfrentamento à miséria e Itabira vai de encontro com essa política nacional e não ao encontro como deveria ser. Nossos governantes não aproveitaram a onda de oportunidades que os programas do governo federal disponibilizou. Ao contrário, aumentou a situação de desigualdade sócio-econômica praticando uma política de profundo atraso nas relações democráticas e no tratamento das demandas populares. Agora, faltando pouco para findar mais uma gestão, aguardem uma avalanche de obras politiqueiras e eleitorais.
Pela forma de governar dos atuais dirigentes públicos, Itabira se manteve ao longo do último período numa situação de dependência ainda mais forte do sistema econômico adotado pela nossa cidade, enfraquecendo os instrumentos de incentivo a outras formas econômicas. Comprometeu o erário público com compromisso empregatício sem critério ou seriedade que pudesse tornar a máquina pública eficiente. Ao contrário, a prefeitura tornou-se cabide de emprego e um órgão ineficiente.
O que proponho é estabelecer intenso debate no município e alternativas para viabilizar economicamente nossa Itabira (tal qual o fizemos em abril do ano passado com o seminário “Discutindo Itabira”), inserindo-a no projeto de desenvolvimento nacional. O debate eleitoral nos permitirá também compreender as reais alternativas que podem ser construídas e em torno de quem pode se efetivar um projeto de desenvolvimento de superação das desigualdades existentes que incluam planejamento, fortalecimento dos mecanismos de diversificação econômica, linhas e mecanismos de financiamento e dinamização do mercado itabirano. Prestemos bem a atenção.
Itabira precisa de um novo momento histórico. E esse momento histórico poderá se concretizar em 2012 com a vitória do povo itabirano consciente.