Who's amoung us?

sábado, 27 de agosto de 2011

2 ANOS


Dois anos e muito ainda por fazer, para que Itabira retome o ritmo de crescimento.
 
Desde que nossa cidade caiu nas mãos do grupo composto por quase 20 partidos, que chamamos, simploriamente, de grupão, pouco nossa cidade tem o que comemorar. Entramos num retrocesso da qualidade dos serviços públicos e na era da demência da moral, diante dos fortíssimos indícios de corrupção. Assistíamos, boquiabertos e a todo tempo, mau uso do dinheiro público. Dinheiro este que nos faz muita falta, para uma educação melhor, nos atendimentos dos serviços de saúde, no fornecimento de remédios, nos programas de moradia populares, quase inexistentes hoje, no cumprimento das promessas de campanhas e tudo mais.
 
Temos o que comemorar? Claro que sim! Não sejamos tão pessimistas. Depois de mais de 154.000 acessos, 830 postagens e a participação de 19 autores independentes, nem tudo que os políticos e seus companheiros quiseram, conseguiram colocar goela abaixo, como antes, tal como o absurdo projeto de lei do senhor prefeito, encaminhado no final do ano passado, para dar uma concessão de até 20 anos para exploração de toda a publicidade visual da cidade, para uma só empresa, que chamamos de Lei do Monopólio dos Outdoors. A estratégica união PP/PT, para desarticular a oposição, e o projeto Agenda 2012 não vingaram. Por um momento, ainda que curto, conseguimos sensibilizar os vereadores, quando criaram o grupo dos 6, quando colocaram abaixo alguns outros absurdos, como o programa do Bulevar, até hoje mal explicado na sociedade. O governo teve que mudar a intransigente e arbitrária linha contrária à transparência e teve que enxugar a inchada máquina pública, ao dispensar centenas de servidores, a maioria contratados com critérios políticos, por apadrinhamentos, e ocupando cargos-fantasmas.
  
Méritos exclusivos do Filhos do Cauê? Claro que não. A imprensa comprada, antes quase dominante, vem sendo substituída, pouco a pouco, por vários canais livres, tais como o pioneiro jornal O Trem, Impacto, Vox, Leste Mais e as recém chegadas redes sociais, com destaque para o grupo de discussões Opinião de Itabirano, do Facebook.

Tivemos gols contra? Lamentavelmente, sim. Não conseguimos colocar abaixo o abusivo aumento da conta de água, da taxa de iluminação pública e engolimos, seco, o despejo de 300 famílias do aglomerado Drummond.
 
Como podem ver, muito chão ainda temos que percorrer e muitas batalhas teremos que travar. E não pensem que os problemas da nossa cidade se resolverão com a eleição de outro nome, meramente da oposição, porque não será tão simples assim. Não se iludam! Tamanhos são os estragos e os vícios, consumidos por mais de uma década de retrocesso, que teremos que continuar vigilantes. E assim, com perseverança e fé, vamos adiante. Itabira e nossa gente merecem um futuro bem melhor!
 
 

6 comentários:

  1. PARABÉNS FERNANDINHO POR SUA CORAGEM E IDONEIDADE

    ResponderExcluir
  2. Dizem que o Fernando Silva, o mentor da baixaria na imprensa de Itabira, está perdendo todos os restos de cabelos porque não consegue controlar toda a imprensa de Itabira. Consegue controlar muitos, mas não todos.
    Noé do campim Cheiroso.

    ResponderExcluir
  3. Por que vocês não fazem matérias sobre as promessas que o prefeito João Izael danou a fazer na campoanha e que não cumpriu quando se elegeu? Seriam de grande utilidade informativa para a sociedade itabirana. AUGUSTO ROCHA.

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa... Nem me dei conta.. Dois anos!!! UFA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo os autores blog e tambem os frequentadores que muitas vezes,em debates francos e honestos,rechaçaram aqueles que muito tentaram desarticular a linha de proposta deste espaço.Mas ao mesmo tempo peço atenção para tempos que virão em que "eles",tentarão por abaixo tão grande e construtivo trabalho empreendido por todos nós.Sejamos vigilantes e combativos no sentido de preservar este espaço democrático donde certamente sairão ideias e propostas para ajudarmos a resgatar a dignidade do povo Itabirano,PARABENS NOVAMENTE A TODOS E UM ABRAÇO FRATERNO. Cacá.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a vc Fernandinho por deixar muitas vezes a sua vida pessoal e escrever em prol da nossa cidade! Acredito que na hora certa, todos nós teremos o retorno merecido e vc com certeza terá seu reconhecimento, mesmo sabendo que este não é seu objetivo. Sei que sua luta é maior!
    Parabéns pelos textos sensacionais!!!!!
    Já te disse para se candidatar... meu voto é seu!kkkkk
    Abraços...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.