Who's amoung us?

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Não tenho culpa!!!


Conheço muita gente que trabalha na prefeitura, seja concursado, terceirizado, contratado ou enfiado. De um tempo para cá tenho percebido que alguns estão me olhando "mei de lado". Resolvi esses dias perguntar um amigo o porque desse olhar e ele me disse:"Vocês metem o pau demais, acaba atingindo a gente". Confesso que fiquei meio sem saber o que falar e comecei a perceber que alguns estão levando demais ao pé da letra o ditado poular que diz "Diga-me com que tú andas, que direi que tú és". EXPLICO: Um concursado, de nivel superior, que trabalha na Câmara Municipal recentemente passou por mim na rua e virou o rosto. Um ex-secretário do Grupão ficou chateado comigo porque falei do absurdo do "Boilevar", um atual secretário do Grupão tá de cara fechada porque ficou sabendo que a idéia deste blog foi minha e do Fernando. Um funcionário do terceiro andar do Grupão tá com a "pá virada" porque deu opinião aqui e tão desconfiando dele, enfim... E olha que conheço muita gente boa que mesmo estando em um partido ou orgão público que compõe esse escandalo itabirano, não tem culpa de nada. Mas sabe, quando a gente chama algum orgão público de subserviente, por exemplo a Câmara Municipal, muitos dos excelente funcionários que ali trabalham, se sentem ofendidos, mas é necessário que entendam que não acreditamos que a subserviência é deles e sim dos vereadores. Mas convenhamos, deve ser fogo ser secretária de um vereador lambedor de mão do Grupão. Deve ser horrível trabalhar para quem aprova aumento de água, que não abre CPI para investigar o FUNCAPI, que não entra com uma desapropriação para ajudar 300 familias, que superfatura eventos, deve ser horrível trabalhar para quem nada mais é que um serviçal para a tchurma do Grupão. Assistir o chefe sendo uma marionete, joão bobo não mão desse povo não é fácil. Porém, meus amigos, não precisam ficar chateados com O Trem, Impacto, Opinião de Itabirano, Filhos do Cauê, Mosaico, etc. Creio que esses veículos são portadores de desabafo de muito funcionário lotado no SAAE, Câmara, Prefeitura, Construtoras, que gostariam de falar "umas poucas e boas" para seus chefes mas não podem. Deve ser tenebroso assistir a tanta coisa errada e ter de engolir seco. Mas volto a repetir, pelo menos aos funcionários trabalhadores, honestos e dedicados da Câmara, Prefeitura e Autarquias: Ano que vem acaba e vocês poderão gritar: ATÉ NUNCAAAAAA!!!!!

"Esse texto foi digitado rapidinho só para não esquecer, depois conserto as falhas" rsrsrsrsrsrs

4 comentários:

  1. E aí Tony,ótima matéria esta,mas vale lembrar aqui que tem mais um noticioso que sobrevive a duras penas porque não quis comer na mão do prefeito, eu falo do VOX que é independente e tem feito um bom trabalho alucidativo e merece o nosso reconhecimento. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rapaz... como pude esquecer do VOX... abraços a todos do VOX!!!

    ResponderExcluir
  3. Tony,
    vocÊ esqueçeu também da revista De fato, que presta um ótimo serviço a itabira. Ou estou errado? A revista não puxa saco do governo.

    Publiqeum meu coment[ario, heim?

    ResponderExcluir
  4. a de fato não puxa o saco???? vc tá dido anonimo acima!!!aaa e tonny ameii seu desabafo ,falou tudo que tenho vontade de falar!!!!!!!macho mesmo!!kkk

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.