Marcado para hoje, o dia da desocupação do bairro Drummond pela polícia militar, em cumprimento da ordem judicial. Os sem-terra ganharam mais um dia, a pedido da Igreja e dos próprios moradores.
Segundo a Defato Online, "a maioria" das famílias já se dirigiu para os alojamentos improvisados pela prefeitura no galpão da antiga Malharia Fio de Ouro, no bairro Amazonas, e para o clube Brazuca, próximo do bairro Drummond. A prefeitura disponibilizou 30 caminhões para as mudanças e acomodações divididas por madeirites.
Parte dos moradores insiste em permanecer no local, quando instalaram barricadas, e outra parte se queixa de não ter sido incluído na assistência, que é de caráter provisório. A expectativa da imprensa oficial é que a operação transcorra de forma pacífica, já a Igreja alerta a sociedade e as autoridades do risco de reações dos moradores, com trágicos desfechos.
Semana quente e decisiva. Vamos aguardar para ver o desfecho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.