Who's amoung us?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BONS TEMPOS


A vida vai passando, as carreiras profissionais vão se edificando e com elas, vamos registrando bons momentos na memória. Comecemos a brava segunda-feira com um pouco de nostalgia.

Começo pela campanha para prefeito, do Luiz Menezes (1996). Era incrível o bom humor dele durante as gravações; imprescindíveis nestes momentos tensos de campanhas eleitorais. Recordo-me do Lilico, um cachorro Fox, xodó do Sô Luiz, que roubava as cenas com suas travessuras nas caças aos gambás. Sô Luiz interrompia as sonoras para rir do Lilico e atiçá-lo mais. Outros momentos divertidos eram as gravações dos quadros do Zé Birinha e Catatau, cortados sempre pelas buzinas dos trens da Vale. Certa vez, por não contarmos com teleprompter, Birinha teve que comer um cacho de bananas, uma a uma, a cada vez que erravam o texto. Na ocasião, como não contávamos com estúdio de TV, constumávamos gravar as falas do Sô Luiz nos fundos do quintal do casarão dele ou nã área de serviço da minha casa.
 
Anos depois, tive o prazer de conhecer mais de perto o Jackson Tavares, quando foi prefeito de Itabira. Nos finais das noites, depois de um dia inteiro de atendimento ao público, era momento de despachar. Seus assessores adentravam e colocavam pilhas de processos, documentos, notas de pagamento e decretos para despachar. Já cansado de tantos pedidos e problemas, ora ouvidos, os companheiros colocavam uns CDs para o Jackson ouvir, para relaxar e trabalhar até lá pelas 2 ou 3 da manhã. Retomados o ânimo e o humor, trocavam experiências e causos engraçados, como o caso do Cuscuzão. Ao som de fundo, um CD do Renato Teixeira, com a predileta Amizade Sincera. Bons tempos...
 
Na campanha de 2008, outro personagem roubava a cena nos estúdios. Alexandre Banana-PT, então candidato a vice do Damon, divertia-nos com suas piadas e performances engraçadas. Improvisava esquetes cômicos, capazes de levar o público à dor de barriga. Uma pena que eram privilégios exclusivos para os bastidores. Como consolo, deixo aqui a mais comentada campanha viral do momento, apresentada pela Nissan: Pôneis malditos. Ela é a cara das performances inteligentes e cômicas do Banana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.