Who's amoung us?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tem um resto alí...


Antigamente, no periodo da campanha da dupla dinâmica do Grupão, as pessoas mostravam a cara, faziam questão de dizer: "Eu voto nele", "eu você e ele", "eu amo ele", "ai como era grande" e por ai vai. Passados alguns anos, vendo que a popularidade vem desabando, muitos ratos começaram a abandonar o navio, fugindo, tentando preservar sua imagem. Mas quem se alia ao Grupão é como carrapato na pele, arranca mas fica a ferida. Mas tudo bem, ratos são ratos e este governo será marcado pelo prefeito que terminou seu mandato sozinho, sem ninguem, afinal, ninguem quer se aliar, ou pelo menos demonstrar que tem alguma ligação com o governo mais rejeitado e desprezado que Itabira já teve. Os ratos que estão abandonando esse governo e os que já abandonaram deixaram sobras para trás. Na pressa de se limparem do fédido resquício que estavam grudados em seus corpos, não se importaram em deixar cargos e vagas na prefeitura, autarquias e câmara municipal. Lendo o texto do Fernando abaixo, "Suspiros Finais", percebí que não há só ratos neste governo, mas também abutres, urubus, que gostam de comer o resto. Percebendo que sobrou uns bicos em alguns orgãos públicos, lideranças partidárias, eleitores, puxa-sacos e outros urubus correram para os restos. Há muita gente que não quer saber de ética na politica, personalidade, integridade ou vergonha na cara. Estão se unindo a esse Grupão tosco, ganhando um cargo ali, outro aqui, e depois se posam de oposição, dizendo umas frases de efeito em blog's, redes sociais, ou seja, tá lambendo a mão e cuspindo ao mesmo tempo. Essa é a pior raça que pode existir, pois, como confiar? Como o Grupão pode confiar em "tipos" que se juntam a ele, mamam na teta, ganham cargos, fazem aliança, tiram fotos juntos, se abraçam, se beijam, se amam e depois, vem em redes sociais dizer que esse mesmo Grupão é isso ou aquilo??? Sabe, não consigo entender... Será que o Grupão dorme com o inimigo, ou este inimigo é uma farsa, só diz que é inimigo prá agradar a uns, mas não larga a teta. Como posso fazer coluio com quem tento denegrir? Como posso me juntar a tipos a quem desprezo?
Percebo o tamanho da cara de pau de gente dessa estirpe ao tentarem denegrir imagens de bons nomes da politica itabirana, para confundirem o eleitor. Estão querendo associar nomes de pessoas que tem vontade fazer algo em prol dessa cidade, a nomes que envergonham essa cidade. Mas deixem posar de santos, pois todos sabem que isso é coisa do Capeta!!!!

De Governador Valadares para o mundo!!!!!

3 comentários:

  1. Tonny, vc tem arregaçado!
    Putemberg!

    Essa tirada de "coisa do Capeta" é ótima!

    E mais, a lebre que levanta, sobre o porquê da autoridade máxima do município, o prefeito, aceitar este tipo de relação, é estranho mesmo. Sob quais reais intenções? Por que permite um afago, posam juntos e permite ataques depois? Seria uma estratégia, do tipo, se der certo, me leva junto?

    Esse movimento faz-me lembrar da campanha da Ângela Guerra (2004), que trabalhei por umas duas semanas. A Ângela alegava não estar com Cácio e ele alegava estar com João Izael, candidato à sucessão do Ronaldo. Em duas semanas, fui dispensado e readmitido umas 3 vezes, não lembro, como produtor dos programas de TV. As decisões iam e voltavam. Pensava em bater, depois mudava de ideia. Sem definições claras, sem objetivo, sem contrato definido e sem norte, não aguentei e desisti. E ela, que poderia ter um futuro político legal, acabou-se no imbróglio, mas voltou pro marido e tudo ficou como antes, no quartel de Abranches.

    ResponderExcluir
  2. Parece que tem uma ala da política suja da cidade mestra em aplicar golpes, como luta de "vale-tudo", de menos perder as bocas.

    Ô gente danada!

    Mas fiquem tranqüilos, porque o juízo final deles não tarda chegar. E eu, estarei ali, com meu extrato do Funcapi numa mão e a promessa de valorizaçao dos servidores na outra, dando tchau e até nunca!

    Du Expediente,
    ao lado do gabinete.

    ResponderExcluir
  3. Do "capêta" me lembra um matuto lá de Bitóca de Paraguím,que pra ele tudo de ruim que aparecia era coisa do capêta...kkkkkk,por coincidência o nome dele é Zé Capêta...Lembra alguem? rrsrrsrrsrrs

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.