Who's amoung us?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CHICO MAIA: "Um Trem bom demais da conta, sô!"

Enquanto correligionários do "grupão" defendem a imprensa itabirana, depois da metralhada do Tonny neste blogue, eis que surge mais um franco elogio, só que vindo de gente de valor e de alto calibre, para um dos poucos Jornais, com Jota maiúsculo, precursor e fonte de inspiração para tudo que veio depois dele na cidade, inclusive este blogue. Chico Maia, jornalista mineiro, apresentador do programa Manhattan Connection, da Globo News, teceu mais um elogio ao Trem. Leiam abaixo:


"Trata-se do Trem Itabirano, um dos melhores jornais que conheço.
É de Itabira, sempre respeitada como cidade de bom jornalismo.
Está no sétimo ano e custa R$ 5,00

TREM2

Esta é a edição 71, desse mês, que recebi ontem.
Vejam a qualidade da capa, com uma charge ótima do Alecrim.
Jornalismo crítico, analítico e muito informativo, voltado principalmente às coisas da região de Itabira, porém com artigos que interessam a gente no mundo inteiro.
Pena que não tem um site para que todo mundo possa acessá-lo.
Mas pode ser assinado, pelo 31 3835 1329 ou com o próprio dono, Marcos Caldeira: otremitabirano@yahoo.com.br .

Um batalhador da imprensa, que sustenta o sonho de todo jornalista, de tentar consertar e melhorar a sua rua, seu bairro, sua cidade, estado, país e o mundo!
E só o conheço através de seus textos, e-mail que costumamos trocar e uma vez por telefone.
Parabéns a ele pela luta e aos itabiranos que têm o privilégio de ter um jornal desses! 
O Trem publica fotos históricas como essa, por exemplo, quando o Botafogo com Garrincha, Didi, Nílton Santos e cia. ia a Itabira, e apanhava do Valério, que em 1957 tinha um timaço.

Garrincha_em_Itabira

Naqueles tempos, Itabira ainda tinha montanhas, como você pode ver atrás dos jogadores. Tudo virou ferro e aço, e continua virando até hoje, mas o Valério quase virou pó e hoje se vira para sobreviver!"


Um comentário:

  1. Fui num PSF pegar remédio mas tem uma placa na janela da farmácia: "Farmácia interditada pelo conselho regional". O que houve por lá?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.