Who's amoung us?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

NOTAS DIVERSAS

MUDANÇA NA ROTINA

A antes pacata pracinha do Pará foi palco ontem de uma cena digna do filme Tropa de Elite 2. Cerca de 10 viaturas, com homens fortemente armados do Cope - Comando de Operações Especiais -, escoltaram o ônibus especial e interditaram a pracinha, para a condução de presos a serem ouvidos até o Fórum Desembargador Drummond.

Segundo a Defato Online (clique aqui para ler), tratavam-se de dezenas de acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, que foram ouvidos pelo juiz criminal Ronaldo Vasques, numa audiência de instrução de julgamento, no Fórum de Itabira. Dentre os depoentes, estava o Jeremias da Silva Vieira, o Mita, suspeito de ser o chefe do comércio de entorpecentes na cidade. A maioria dos acusados foi presa na cidade, em fevereiro deste ano.

Segundo o portal de notícias, até a quinta-feira próxima, o juiz ouvirá os envolvidos no caso. Desta forma, as aulas do Major Lage, escola estadual vizinha do fórum, começarão às 13:30 horas. Pede-se, ainda, que evitem o trânsito local. 
 

E POR FALAR EM VIATURAS...
 
Dias atrás, outra notícia colocou em dúvida a permanência do Samu - Serviço Móvel de Atendimento de Urgência -  na cidade, diante do anúncio da retirada da central de Itabira. 
 
Na verdade, segundo explicou o secretário Estadual de Saúde, Antônio Jorge de Souza, durante a entrevista para o Diário de Itabira, apenas a central de atendimento irá para Belo Horizonte, mas as ambulâncias continuarão na cidade. A medida tem como orientação a regionalização no atendimento, no sentido de se conterem gastos e melhorar o atendimento, com mais agilidade, promete o secretário estadual. 

Ontem, em solenidade no Centro de Regulação do Samu, na avenida Carlos Drummond, a cidade recebeu duas novas ambulâncias do governo federal, sendo uma de suporte avançado (UTI móvel) e outra de suporte básico. Uma terceira ambulância havia sido entregue antes, comprada pela prefeitura de Itabira, para atender urgências do Pronto-Socorro Municipal.
 
Portanto, diante das entregas destas novas viaturas, põe-se uma pedra na possibilidade de sumiço das viaturas do Samu. Pelo menos, é o que a população espera...


E POR FALAR EM SUMIÇO...
 
A cidade fervilhando, ameaças de perdermos o Samu, política quente, articulações por todos os lados e... cadê o Wally? Alguém aí já conheceu o gabinete do "embaixador de Itabira", na Cidade Administrativa? Ou, pelo menos, ouviu alguma citação de que o nobre "assessor do Anastasia" indicou e trouxe alguma obra ou benessezinha para Itabira?
   
Eu até admirava e, confesso, era eleitor da dupla Aécio e Anastasia. Depois de umas nomeações e aconchavos estranhos, fica difícil de seguir. Bem à mineira, cismo e meto o pé no breque.  E nem adianta por na mão dele algum feito estadual, que não cola. É o que minha mãe diz: "Diga-me com quem andas, que direi quem tu és!".

2 comentários:

  1. Entre os acusados alguns tinhan cargos comissionados no governo de Ita . Indicacao da presidencia do legislativo.

    ResponderExcluir
  2. kkkk, essa é a melhor do dia!

    A galera do PP e direção do PT no OdeI questionam ética, depois de alegarem até chapa entre Gui e Damon.

    Por que voces do FdoC naum publicam os fakes e trolagem deles (pela tal Ana Carolina Dias, João Carlos Alves etc.) que eles jogaram no fórum, trolando contra Bernado, Jânio, Damon e você, Fernandinho?

    Metam o cacete neles, só pra terminar de matar a intensão deles, uai!

    Bicudo
    Caminho Novo

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.