Who's amoung us?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SUSPIROS FINAIS

Militantes do PP e o vice presidente do PT de Itabira, José Francisco da Silva, voltam a trolar no fórum "Opinião de Itabirano", do Facebook, ora tentando confundir os participantes com relação ao prestígio do prefeito Nozinho, ora denunciando detalhes de supostas reuniões, entre o médico Damon de Sena-PV e membros do que chamamos de grupão.

Alguns membros da imprensa, cidadãos comuns e articuladores políticos,  provavelmente de forma inadvertida, emitem opiniões e fomentam as discussões e confusões.

TENTATIVA DE DESARTICULAÇÃO

Desde a virada do ano passado, quando confirmaram a união entre os dois partidos rivais, estrategistas ligados ao grupão lutam para uma sobrevida, por mais um mandato, sob o comando  do PP, que é uma das principais alas de apoio do Ronaldo Magalhães e do João Izael, quando conseguiram levar o PT para sua base. 

Uma das sacadas apontava para a criação de um grupo misto, de forma a enfraquecer a oposição ou, se vingasse, de lançar candidatura própria para o executivo em 2012, numa possível dobradinha entre o Neidson Freitas-PP e o Alexandre Banana-PT. Outra possibilidade aventada por alguns estudiosos da política local, que provavelmente não gozaria da ciência e da aprovação dos petistas, era que eles queriam colar o desgastado Neidson ao Damon de Sena, como possível candidato a vice, vistos que o nome do Damon se posiciona melhor na aceitação popular e o Banana veio de uma desgastada candidatura para deputado estadual, em 2010.

Então, para chamarem a atenção, lançaram o projeto Agenda 2012, que não pegou, face aos desgastes do governo João Izael, repassados para o PP, e face à rejeição popular diante da intragável mistura entre os partidos que digladiaram nas recentes disputas, com trocas de acusações e denúncias. Com isso, os nomes do Neidson e do Banana, ao que tudo indica, desgastaram-se ainda mais.
Portanto, a única saída para eles, pelo que dão mostras, é desqualificar todos os nomes em evidência, alegando que são todos iguais a eles. Uma das estratégias adotadas no Opinião de Itabirano,  por exemplo, denunciam encontros entre o Damon e Ronaldo, de composição e possíveis encontros de Damon com o Gui (MD) e por aí vai.

Para provocarem discussões e reações dos nomes em evidência, os estrategistas do PP/PT optam por colocarem à frente, militantes desconhecidos, desqualificados ou fakes. Se derem sorte dos nomes provocados reagirem no embate direto, lograrão algum êxito, ao descerem aos níveis deles.
E tem mais uma dedução óbvia, se estão tão preocupados com um possível acordo do Ronaldo Magalhães com o Damon, é porque eles devem saber de resultados de medições, nos quais devem figurar na ponta os nomes destes dois pré-candidatos, com fortes indicativos que os nomes dos pretensos candidatos deles possam estar na lona.
 
SIM, RONALDO CONVERSOU COM DAMON

Damon já havia confirmado, no Diário de Itabira e na Rádio Caraça, que conversou com Ronaldo e revelou alguns detalhes da proposta, que pautava-se no apoio do Ronaldo ao Damon, para prefeito em 2012, para que Damon o apoiasse em 2014, para deputado. Parecia até uma proposta razoável, não fossem as distantes divergências ideológicas.

Entretanto, desde aquela época, Damon nega que tenha aceitado a proposta.
  
DAMON REAFIRMA: NÃO HÁ ACORDO COM RONALDO

Na dúvida, ligamos novamente para o Damon, ontem à noite, e ele voltou a afirmar, categoricamente, não não existe e não há interesse de fechar acordo com o Ronaldo ou com qualquer outro nome do grupão, que esteja ligado à corrupção ou ideologicamente antagônico.
 
Ainda na entrevista, negou que tenha se encontrado com Gui, conforme alegam alguns militantes, sem provas concretas, de possíveis encontros obscuros em fazendas de caciques do grupão, regados a churrascos e outras provocações mais.
 
Ao final da entrevista, Damon lembra que, lamentavelmente, quem topou se juntar a eles (grupão) foi a direção do PT, em troca de cargos na câmara, e não os membros ou a direção do PV.



 
Recorte de tela do fórum Opinião de Itabirano, postado ontem.
Outro recorte de tela do fórum Opinião de Itabirano, postado no início do mês.
 

3 comentários:

  1. Qualquer comentário, seja ele malicioso ou fundamentado, pode ser considerado simples especulação ou apenas fofoca, pelo simples fato de que qualquer partido que tenha um trabalho serio e uma estratégia está focado na formação da chapa de vereador.
    O candidato a vereador é o cabo eleitoral mais importante em uma camapanha majoritária, ele arrasta consigo uma legião de eleitores simpatizantes que somados em uma boa chapa decide uma eleição.
    Qualquer candidato a prefeito que tenha uma estratégia para se eleger, vai valorizar uma chapa bem montada e está esperando os partidos mostrarem sua força. Antes de outubro não se discute composição majoritária.

    ResponderExcluir
  2. O João diz que não tá nem aí.
    http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=19238
    Pra ele a cidade é polo de educação e saúde, uma referência. Só não entendo que melda de pólo de saúde é esse em que vc chega no PSF pra pegar remédio e encontra aquele aviso em letras garrafais: "Interditado pelo conselho regional de farmácia".

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKK, pô Letícia,só vc sabe destas coisas hem?
    Que menina bem informada,onde vc tá pegando estas informações?É com o novo articulador do PT? o Perom Colombo?kkkkkk,sai desta menina este papo seu já tá de manha.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.