Após lermos o texto abaixo, recordei-me do bolão que o pessoal da imprensa propôs fazer (mas não fizeram), antes da chegada do prefeito João Izael, para a última coletiva com a imprensa, realizada pela assessoria de comunicação recentemente, conforme publicação da coluna "Pinga Fogo", do Diário de Itabira. Leia um trecho da coluna:
'
Alguns arriscaram: "sem-teto", construção de um bulevar, sucessão em 2012, troca de secretários e - acredite - houve quem falasse até em renúncia do prefeito João Izael'.
Daí, podemos medir, claramente, o nível de aceitação e de popularidade deste "governo".
O engraçado amigo Fernando é que a mesma imprensa que come na mão do Grupão, é a imprensa que faz chacota e deboche. Chegar ao ponto do objeto da aposta ser a possível e bem vinda renúncia do prefeito chega a ser demais. Percebe-se como é mediocre essa imprensa chapa branca itabirana.
ResponderExcluirEsse tal de Tonny nao tem um pingo de respeito pela imprensa de Itabira. Isso é sacanagem, pois a imprensa de Itabira é respeitada em todo o Brasil.
ResponderExcluirSenhro Torny, você é muito rancoroso.
Valéria Santos.
E olha que quem me conhece diz que sou brincalhão até demais...rsrsrsrsrs. Mas, cara Valéria, não é isso. Itabira comporta há cerca de uns 10 anos cerca de 15 jornais com uma periodicidade média de 30 dias. Desses jornais, podemos destacar O Trem, Impacto, Mosaico e mais alguns que não recebem verba da prefeitura. Pois bem... A cara leitora por um acaso, leu em algum jornal que recebe verba da prefeitura uma notinha que seja de um buraco em alguma rua, sinal de trânsito com defeito, ou corrupção? Aposto que não, sabe porque? Os anuncios nesses jornais são uma espécie de "Cala a Boca". Não há culpa nenhuma orgãos de imprensa receber anuncios de um orgão público, inclusive há verba definida no orçamento para isso, mas, o que me deixa triste, é ver como é facilmente manipulada essa imprensa Itabirana em troca de um anuncio de quinhentos reais, e não só a escrita, os sites, rádios e a pobre coitada da TV Cultura são dirigidas a mão de ferro pela Comunicação da prefeitura, obrigando-os sim a lamber a mão do prefeito. E um detalhe, a parte da imprensa que fala a verdade, mostra os erros e elogia se for necessário, assim o faz não por não receberem verbas, mas porque acreditam que uma imprensa tem de ser imprensa, e não imprensada pela repreensão, autoritarismo e manipulação capitalista. Agora, com relação ao rancor... você consegue dormir em paz diante de tanta podridão em Itabira??? Abraços sinceros...
ResponderExcluirA que "imprensa itabirana respeitada em todo Brasil" o comentarista se refere? Acho que ele esqueceu de citar que o único órgão de imprensa comprovadamente respeitado e citado("Manhattan Conection") não só para todo o Brasil, mas para o mundo todo foi o jornal O TREM ITABIRANO. Este órgão de imprensa sim merece respeito pelo compromisso com a verdade "doa-lhe o que doer"!
ResponderExcluirQuanto a credibilidade que a imprensa itabirana goza junto aos seus leitores e seguidores, e isso não é culpa dos (editores, colaboradores e diretores), infelizmente passa pelo gosto duvidoso(matérias inconsistentes, tendenciosas ou muito carregadas de sangue, ou apelativas para o sensacionalismo). Falta o compromisso com o jornalismo; ético, investigativo, elucidativo e tão necessário a formação da consciência cidadã. Quem precisa cobrar isso são os leitores, os que se valem do que é produzido nas páginas para formar sua opinião. Enquanto houver a anuência do público por matérias de gosto duvidoso,nada mudará em termos de vislumbrar horizontes que gerem boas expectativas quanto ao futuro da cidade. É bom que se seja justo e aqui se esclareça que existem as exceções, apesar de poucas, existem e são elas que fazem a diferença e salvam da generalização.
ResponderExcluirCara Valeria, Tony tem razão,contra fatos não tem argumento né? E aí Tony,a galera tá se esquecendo de citar o VOX,que tambem é um noticioso independente blz? Abraços
ResponderExcluirVox, Vox, Vox.... lembrei, lembrei, lembrei...
ResponderExcluir