Who's amoung us?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BOLÃO DA IMPRENSA

Após lermos o texto abaixo, recordei-me do bolão que o pessoal da imprensa propôs fazer (mas não fizeram), antes da chegada do prefeito João Izael, para a última coletiva com a imprensa, realizada pela assessoria de comunicação recentemente, conforme publicação da coluna "Pinga Fogo", do Diário de Itabira. Leia um trecho da coluna:

'Alguns arriscaram: "sem-teto", construção de um bulevar, sucessão em 2012, troca de secretários e - acredite - houve quem falasse até em renúncia do prefeito João Izael'.

Daí, podemos medir, claramente, o nível de aceitação e de popularidade deste "governo".

7 comentários:

  1. O engraçado amigo Fernando é que a mesma imprensa que come na mão do Grupão, é a imprensa que faz chacota e deboche. Chegar ao ponto do objeto da aposta ser a possível e bem vinda renúncia do prefeito chega a ser demais. Percebe-se como é mediocre essa imprensa chapa branca itabirana.

    ResponderExcluir
  2. Esse tal de Tonny nao tem um pingo de respeito pela imprensa de Itabira. Isso é sacanagem, pois a imprensa de Itabira é respeitada em todo o Brasil.
    Senhro Torny, você é muito rancoroso.

    Valéria Santos.

    ResponderExcluir
  3. E olha que quem me conhece diz que sou brincalhão até demais...rsrsrsrsrs. Mas, cara Valéria, não é isso. Itabira comporta há cerca de uns 10 anos cerca de 15 jornais com uma periodicidade média de 30 dias. Desses jornais, podemos destacar O Trem, Impacto, Mosaico e mais alguns que não recebem verba da prefeitura. Pois bem... A cara leitora por um acaso, leu em algum jornal que recebe verba da prefeitura uma notinha que seja de um buraco em alguma rua, sinal de trânsito com defeito, ou corrupção? Aposto que não, sabe porque? Os anuncios nesses jornais são uma espécie de "Cala a Boca". Não há culpa nenhuma orgãos de imprensa receber anuncios de um orgão público, inclusive há verba definida no orçamento para isso, mas, o que me deixa triste, é ver como é facilmente manipulada essa imprensa Itabirana em troca de um anuncio de quinhentos reais, e não só a escrita, os sites, rádios e a pobre coitada da TV Cultura são dirigidas a mão de ferro pela Comunicação da prefeitura, obrigando-os sim a lamber a mão do prefeito. E um detalhe, a parte da imprensa que fala a verdade, mostra os erros e elogia se for necessário, assim o faz não por não receberem verbas, mas porque acreditam que uma imprensa tem de ser imprensa, e não imprensada pela repreensão, autoritarismo e manipulação capitalista. Agora, com relação ao rancor... você consegue dormir em paz diante de tanta podridão em Itabira??? Abraços sinceros...

    ResponderExcluir
  4. A que "imprensa itabirana respeitada em todo Brasil" o comentarista se refere? Acho que ele esqueceu de citar que o único órgão de imprensa comprovadamente respeitado e citado("Manhattan Conection") não só para todo o Brasil, mas para o mundo todo foi o jornal O TREM ITABIRANO. Este órgão de imprensa sim merece respeito pelo compromisso com a verdade "doa-lhe o que doer"!

    ResponderExcluir
  5. Quanto a credibilidade que a imprensa itabirana goza junto aos seus leitores e seguidores, e isso não é culpa dos (editores, colaboradores e diretores), infelizmente passa pelo gosto duvidoso(matérias inconsistentes, tendenciosas ou muito carregadas de sangue, ou apelativas para o sensacionalismo). Falta o compromisso com o jornalismo; ético, investigativo, elucidativo e tão necessário a formação da consciência cidadã. Quem precisa cobrar isso são os leitores, os que se valem do que é produzido nas páginas para formar sua opinião. Enquanto houver a anuência do público por matérias de gosto duvidoso,nada mudará em termos de vislumbrar horizontes que gerem boas expectativas quanto ao futuro da cidade. É bom que se seja justo e aqui se esclareça que existem as exceções, apesar de poucas, existem e são elas que fazem a diferença e salvam da generalização.

    ResponderExcluir
  6. Cara Valeria, Tony tem razão,contra fatos não tem argumento né? E aí Tony,a galera tá se esquecendo de citar o VOX,que tambem é um noticioso independente blz? Abraços

    ResponderExcluir
  7. Vox, Vox, Vox.... lembrei, lembrei, lembrei...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.