Who's amoung us?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PARA NUNCA NOS ESQUECERMOS


Uma semana após a demolição das quase 300 casas, da destruição de centenas de sonhos de lares, de milhares de olhares sem esperança, deixamos aqui um registro, para os cidadãos que ainda não compreenderam a extensão desta barbárie possam refletir, sobre os reais motivos que fizeram com década de governo, com bilhões de reais em caixa, deixassem crianças, idosos e mulheres confinados em caixotes (ou alojamentos) só comparados aos campos de concentração do tempo do holocausto.

Perguntei no Opinião de Itabirano e aqui no blogue se seria legal um acordo que fizesse os ocupantes pagarem a metade dos valores dos lotes, para que não recebessem de graça como "prêmios" pela ocupação, deixando para o município a outra parte, mas ninguém se pronunciou. A não ser o lider dos sem-terra, pastor Adilson, que achou interessante a proposta na época que o entrevistei.
Para os nobres vereadores, segundo a Defato Online, a polícia e a prefeitura são exemplos dignos de parabéns. A polícia, sim, agiu em cumprimento do dever superior e conseguiu manter a ordem, sem excessos. Já a prefeitura, de uma das mais ricas cidades do estado, acobertada e parabenizada pelos vereadores, nosso repúdio e torcida, para que estes representantes temporários, nunca mais retornem ao poder. Se Deus quiser!

6 comentários:

  1. É de chorar...sem comentários

    Cacá.

    ResponderExcluir
  2. Aloisio R. A. Junior8 de agosto de 2011 às 19:50

    Por mim, fecharia a casa legislativa, baniria todos os Edis que não são Itabiranos natos e manadaria todos os membros do grupão para o Pau de Arara.

    Parabéns pelo VT, vale a pena divulgá-lo para o mundo saber o que acontece por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores demonstraram total desprezo pelos desabrigados a ponto de eximirem-se de qualquer responsabilidade.Emitiram opinião favorável à prefeitura sem conhecimento de causa, o que é grave. Um outro fato por demais grave, foi a postura da comissão de direitos humanos, ainda mais quando se sabe que não moveram uma palha desde que começou o conflito e no decorrer do processo que culminou com o despejo. Fizeram o papel de estátuas de sal e por assim serem breve estarão se decompondo. 2012 chegará e o retribuição dos despejados, certamente não será votos de apoio, mas a recusa consciente dos que estarão bem longe daquela casa legislativa. Para o bem deles e para o bem de Itabira.

    ResponderExcluir
  4. Será mesmo tão prazeroso desabitar pessoas e colocá-las em situação sub humanas? Onde estão os direitos das pessoas?

    ResponderExcluir
  5. Fernando, como sempre você conseguiu se superar. Esse video tem de ser enviado ao maior numero de pessoas. Fazendo isso, mostramos a escória que governa essa cidade.

    ResponderExcluir
  6. "A caridade social e política não se esgota nas relações entre as pessoas, mas se desdobra na rede em que tais relações se inserem, que é precisamente a comunidade social e política, e sobre esta intervém, visando ao bem possível para a comunidade no seu conjunto." Como entender todo este desgaste pelo qual tem sido levado esta pobre gente por intransigência de alguns poucos arvorados no poder que se acham imbuídos da capacidade nata de decidir qual destino deve ter os despejados? Sem dúvida, é mister que a Igreja, os cristãos, os seres humanos de bem se posicionem a favor de atos de caridade, a favor de obra de misericórdia. Respondendo no momento em que ocorre a injustiça à necessidade real e imperiosa do próximo. Visando organizar e estruturar a sociedade onde falta o estado, onde falta o poder público, na tentativa de minimizar o problema e não deixar que venha ocorrer que os desamparados encontrem-se na miséria.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.