Who's amoung us?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PROPOSTA DE RENDIÇÃO?

Dias atrás, soube que um ex-secretário de governo do "grupão" e um importante lider, alegaram que eles até têm vontade de sair do poder e deixar a vez para o próximo, desde que não fossem investigados e perseguidos, depois que saírem. Como acreditam que serão investigados, tentarão, até o fim da disputa, a permanência no poder.

Estranhei o posicionamento. Primeiro, porque quem adotou esta conduta, por mais de uma década, foram eles mesmos, não a oposição. Segundo, por quê tanto temor? Confirma o senso de que há muito o que ser olhado. Terceiro, porque, a meu ver, não é papel do executivo fiscalizar e perder tempo investigando maus feitos, até porque, o sucessor muito terá o que fazer e se esforçar para recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento. Este papel pertence à câmara, ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público, se assim interessarem. Quarto motivo é que, qualquer um que assumir uma prefeitura, ressalvadas as proporções, estará sempre debaixo de um telhado de vidro, quer ele queira ou não.

De qualquer forma, está recebido o recado e o repasso para quem de direito.

Um comentário:

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.