E vejam só, que interessante... saiu exatamente, sem que o autor se desse conta, para meu colega Tonny Morais, num texto de pedido de perdão pelos nossos excessos. Um marco legal que retrata uma trajetória firme dos 1000 agudos e necessários gritos e, ao mesmo tempo, com um reconhecimento, com notória humildade, de que nenhum de nós é dono da verdade, bem como pelo reconhecimento de que não temos o direito de achincalhar, com ofensas pessoais, quem quer que seja. Chamar a atenção, questionar, reprovar e criticar, sim. Faz parte da boa cidadania, faz bem para os governos criticados e, por consequência, faz bem para o coletivo. É isso aí Tonny! Em boa hora, justamente no início de um ano eleitoral, no qual os ânimos têm mesmo que ser contidos e moderados, para o bem das boas e pacíficas convivências. Nobreza de caráter e humildade não fazem mal para ninguém.
De forma despretenciosa, também, já marcamos presença nos arredores, pelas cidades vizinhas. Por que não? Quem sabe poderemos passar a ser os "Filhos das Minas"? Eu, confesso, ando meio cansado e atarefado demais para a empreitada. Mas, de repente... alguém mais se habilita?
O Toni demonstrou humildade e personalidade com esse texto. Apesar dessa cidade ser a terra da corrupção, achei muito digno da parte dele. Um tapaço na cara dos desgovernantes de Itabira
ResponderExcluir