Who's amoung us?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

COMPHAI deve ser tombado, literalmente!

Tudo que é ruim pega: Mal olhado, gripe, tuberculose, inveja, aids, resfriado... Mas já perceberam que as coisas boas não pega? Riqueza, educação, bons modos, saúde... Creio que exista alguem com boa vontade no COMPHAI, creio sim, mas parece que todo mundo que começa a participar de algum movimento em que o Grupão esteja à frente, acaba se perdendo, se contamina com tudo que não presta. Não é possível que ninguem esteja sentindo na pele a derrubada desses casarões e não faça nada. O que será que discutem nas reuniões? No site da Prefeitura (clique aqui) diz que o COMPHAI, é responsável, juntamente com toda a comunidade itabirana, pela preservação do patrimônio histórico, cultural, artístico e arqueológico do município de Itabira. Também são atribuições do COMPHAI propor as bases da política de preservação dos bens culturais de Itabira e contribuir para o tombamento de bens culturais.
Essa série de reportagens que o Fernando está fazendo está sendo um tapa diário na cara do prefeito, vereadores, população e do COMPHAI. A cada foto reproduzida neste blog, torna-se uma dor e obviamente uma indignação enorme. Mas que porcaria de cidade do bem viver é essa que sequer conseque manter seu patrimônio arquitetônico de pé? Estão consolidando que conquistas além dos seus prédios e fazendas?

3 comentários:

  1. Tony, "Não há maldição ou encantamento para aqueles que estão em cristo"... Só para te lembrar. Ninguém tá nem aí para a preservação de casas velhas. Vamos gerar empregos, conservar vias públicas, melhorar a saúde pública, a segurança, viabilizar a educação...
    O povo só quer saber daquilo que lhe afeta diretamente. Esse negócio de lutar para manter casa velha de pé é besteira. Daqui a pouco cai em cima de carro ou algum cidadão, e vai estar todo mundo falando que no lugar desses casarões, deveria ser construído um museu moderno para abrigar a nossa história...

    ResponderExcluir
  2. As "casas velhas" vão caindo e modernosos prédios se erguem nos laranjais da vida

    ResponderExcluir
  3. Tony, continuo insistindo em saber cadê o dinheiro do ICMS do Turismo que o Governo do Estado de Minas vem repassando à Itabira e desde 2009 que a administração do Jão Izael sumiu com ele e não informa aonde tem gasto este recurso.

    O COMPHAI continua omisso a tudo isto e está lá somente para "inglês ver" mesmo e não dizem nada por incompetência, covardia ou inapetência por terem assimilado o jeito desleixado de administrar deste tal de grupão.

    Triste sina esta de nossa terra.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.