Who's amoung us?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CASARÕES TOMBADOS (e bem preservados) - 12

Sim, também temos bons exemplos de conservação do patrimônio histórico.

Esta primeira fazenda (abaixo), pertencente ao espólio do Harcy Lage, localizada próxima à entrada do distrito de Ipoema, foi clicada por mim, recentemente, e é um imponente prédio, que chama a atenção.

Logo abaixo, outra centenária edificação, onde funciona o hotel fazenda Boi Tempo, também em Ipoema, de propriedade do filho do Harcy, Marco Antônio Lage, diretor de comunicação da Fiat Automóveis.

No site Viva Itabira (clique aqui para acessar) há várias fotos de fazendas centenárias, umas bem conservadas, outras esquecidas ou mal preservadas.



Foto: Divulgação.
Hotel fazenda Boi Tempo: Reservas: (31) 9939.1000
boitempo@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Engraçado isto: os imóveis públicos estão caindos. Os particulares estão bem cuidados. Ah, tá...

    Noé do Campim Cheiroso.

    ResponderExcluir
  2. Ô Noé, é para você ver como funciona uma administração acéfala, comandada por mentecaptos de plantão e puxa sacos e aproveitadores de prontidão!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.