Aquele que se esquece do Passado está fadado a Repetí-lo.
Quando o egoísmo, o orgulho e a vaidade fazem parte ostensivamente do ser, perde-se a condição de racianalização e age-se com arrogância, ganância, autoritarismo, se achando o dono do mundo.
Quando o homem distancia-se dos valores em consanância com a étnica e a moral aproxima-se dos falsos valores e compromete-se a evolução existencial.
Quando se distancia da luz, consequentemente nos aproximamos das trevas.
É preciso reavivar nossas memórias, para que jamais venhamos a ser novamente omissos e coniventes com erros, abusos e desacertos, pois sabemos que a ganância move o mundo, mas que a verdade tem que ser buscada, doa a quem doer,
Sabemos que somos livres para semear e que a colheita é obrigatória e, que a cada um segundo às suas obras.
Somos regidos por uma lei maravilhosa, a de "Ação e Reação - Causa e Efeito, que aceitando ou não, acreditemos ou não, definará nosso futuro e que as provas e expiações são resultados de nossas errôneas opções.
Evolução exige o arrependimento, que por sua vez exige a reparação.
Cuidado com nossos atos, pois estarão registrados no livro da vida.
Segue 29 fotos/cenas chocantes (se não tiver estômago para ver, não adiante a págima) com intuito de nos alertar, pois a GANÂNCIA DESENFREADA pode nos arrastar novamente a atos repugnantes, e que saibamos reagir contra essa onda nesfasta que assola nossas comunidades e começemos a agir positivamente na construção de uma sociedade mais justa, com oportunidades para todos e ações realmente para a coletividade e, que seja construída e alicerçada na fraternidade, solidariedade e humanização.
Lute contra o "egocentrismo", a "ganância", o "egoísmo".
Sr. Délcio Fonsêca Mafra,
ResponderExcluirA postagem acima "HOLOCAUSTO: ONTEM E HOJE? Aquele que se esquece do Passado está fadado a Repeti-lo." É verdadeiramente um "sacode" aos seguidores e visitantes deste blog. Porém, gostaria de reforçar, que: tudo que aconteceu, acontece e acontecerá... O que mudou, muda ou mudará são os personagens e os instrumentos de suas ações.
Portanto, podemos concluir que o que deve ser transformado, não é o sistema e sim as pessoas. Porque se as pessoas não mudarem, como poderá influenciar o meio em que vive?
Também, posso concluir que existe um só CAMINHO, uma só VERDADE e uma só VIDA: CRISTO!
O homem na sua procura pelo caminho certo, pela verdade absoluta e pelo sentido da vida, acaba se perdendo, e, envereda por caminhos sombrios e enganos. Servem a multideuses, servem a espíritos, demônios e idolatram homens.
No entanto, a resposta para todas as nosssa dúvidas estão em um livro que estará sempre lacrado aos egoístas, orgulhosos e vaidosos: A B´BLIA SAGRADA.
Boa, Délcio!
ResponderExcluirPor mais um pouco, axei que tava nos galpões de concentraç... oppsss.... alojamentos dos sem-terra do Drumond.