Daí, se conseguirem mesmo o aumento, com a nova taxa, a arrecadação seria 300% maior!
Who's amoung us?
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
ONDE ESTÁ A RIQUEZA?
Daí, se conseguirem mesmo o aumento, com a nova taxa, a arrecadação seria 300% maior!
5 comentários:
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Esta luta teria de ser de todos nós que moramos nas cidades mineradoras.
ResponderExcluirAs cidades petroleiras arrecadam 4% (quatro por cento) sobre o valor líquido apurado e qual a diferença do petróleo para o minério de ferro?
Afinal todos os dois são minerais e essenciais para as nossas vidas, são contaminantes, poluem o nosso ar, degradam o nosso ambiente, sem contar que para a extração e manuseio de ambos, são grandes consumidores de água.
aliás, como fica a questão do uso da água para o processamento de minerais?
Em Itabira a Vale (?) assinou uma LOC para repor o volume de água potável aos moradores da cidade e até o momento só efetuou medidas paliativas, tais como os poços artesianos de Três Fontes/Camarinha e no Córrego Seco/FUNCESI, sendo que alguns deles já estão fora de atividade por falta d'agua ou por ter rachado.
São Gonçalo do Rio Abaixo já tomou uma medida saudável de pagar aos fazendeiros e sitiantes que preservam as nascentes, que por ser de água é de todos nós de acordo com a Constituição Nacional.
Itabira, mesmo com toda esta dinheirama, a prefeitura e seus responsáveis teimam em não dar atenção a isto, desixaram a grande mineradora enrolar com o tempo para aumentar o volume de água potável, agora dizem que vão tirar água da represa do Santana sem apresentar dados técnicos sobre a qualidade desta água e ninguém diz quanto custaria toda a água que as mineradoras consomem e emporcalham em Minas Gerais e demais estados produtores de minerais.
E a mineradora que nasceu em Itabira,ganhou o óscar de pior empresa do mundo com 25.041 votos,de acordo com o " Public Eye Awards",e vai ser denunciada em Davos durante o Fórum Econômico Mundial,por ONGS,que defendem o meio ambiente e a vida. Que tal fazer um bom debate aqui no blog e região,em relação ao pior governo municipal?
ResponderExcluirse fosse o dobro, o grupão ficaria duas vezes mais rico
ResponderExcluirPutz!
ResponderExcluirMais dinheiro para Itabira na situação atual, seria o mesmo que colocar mais galinhas no galinheiro para que as raposas tomassem conta delas. Trabalhar que é bom, vagabundo não quer...
ResponderExcluir