Who's amoung us?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Participe da Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social de Itabira!

A Conferência está marcada para o dia 13/02/2012 - e isso foi uma importante vitória da comunidade, pois a convocação só aconteceu depois que a comunidade decidiu e demonstrou claramente que queria a realização da mesma.

O local e a programação ainda não foram divulgados, porque a Prefeitura Municipal (Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria) ainda não oficializou a nomeação da Comissão Organizadora. É importante ressaltar que, de acordo com o que está escrito no site oficial da Conferência Nacional, "as Conferências Municipais/Regionais são organizadas e coordenadas por Comissões Organizadoras Municipais/Regionais (COMU/CORE), que contam com representantes da sociedade civil, dos conse...lhos de políticas públicas e do poder público na proporção prevista no artigo 31 do Regimento Interno." (60% de representantes da sociedade civil, 30% de representantes do poder público e 10% de representantes dos conselhos de políticas públicas - confiram em http://www.consocial.cgu.gov.br/regimento-interno/ e http://www.consocial.cgu.gov.br/comissao-organizadora-nacional/).

Sendo assim, publico esta nova postagemespecialmente para focarmos na questão da mobilização. Não podemos nos desmobilizar...
Ou seja: Vamos definir o que faremos para mobilizar a comunidade (lideranças, entidades civis, conselheiros municipais, autoridades municipais, enfim, todos os cidadãos interessados)?!?

Quem estiver disposto a participar, dê suas sugestões e ajude-nos a divulgar maciçamente a Conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.