Who's amoung us?

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ERRO: POSTAGEM DE COMENTÁRIOS NÃO FUNCIONAVA - 2

PROBLEMA CORRIGIDO

Enfim, decobrimos como corrigir os erros que impossibilitavam os leitores deste blogue de postarem seus comentários, reclamados por um leitor e que vinha, também, ocorrendo em meu notebook

Dentre as correções, alteramos um código no script da página de comentários, que evitam tais erros, mas a causa principal ocorria mais em minha máquina, desde que instalei os scripts do Internet Banking da Caixa Econômica Federal, quando não respeitei o completo apagamento dos cookies e do histórico. 

Portanto, caso o botão de "Publicar" comentário não funcione e o menu de identificação de autoria, chamado "Comentar como" não mostre as opções ao clicar nele, é necessário apagar todos o histórico do seu navegador. A seguir, exponho como fazer a operação, com o Firefox 8.0:
  
1) Com o navegador Firefox aberto, clique em [Ferramentas];
2) Em seguida, clique na opção "Limpar dados pessoais..." ou use o atalho, pressionando, simultaneamente, as teclas CRTL+SHIFT+DEL.
3) Na opção "Limpar este período:", mude para a opção "Tudo".
4) Nas caixas abaixo localizadas da janela de limpeza, marque todas opções, exceto a última "Preferências de sites".
5) Por fim, clique no botão "Limpar agora" e aguarde o completo apagamento dos arquivos do histórico da suas navegações.
6) Feche o navegador Firefox, rode-o novamente e confirme que as funções voltaram a funcionar.

Observação:
Não se assuste se o navegador demorar mais um pouco ao baixar as páginas de sua preferência, do que vinha acontecendo, porque a operação acima deleta todos os arquivos das páginas armazenadas (em cache) no seu computador, forçando-o a baixar um a um novamente. Trata-se de uma operação de limpeza necessária de ser feita periodicamente, para deixar o disco rígido mais limpo e com mais espaço para armazenamento.

Um comentário:

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.