Who's amoung us?

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PEDIDO DE PERDÃO ÀS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS POR DEUS.

Sabe gente, hoje estive em São Gonçalo do Rio Abaixo com o sempre amigo Fernando Martins, idealizador junto comigo do Blog Filhos do Cauê. Enquanto ele almoçava, dizia a ele do que andei pensando nos últimos dias. 
 
Cristão e temente a Deus que sou, lembrei-me de um versículo bíblico que diz: Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há, foram ordenadas por Deus. Romanos 13:1. 

Pensando nisso, indaguei-me: Sou sujeito à autoridade por ordenança de Deus e não pela minha. Sou sujeito à autoridade porque Deus me determinou que fizesse, independente de quem ele é. O que tenho de fazer é respeitar essa autoridade, pois assim Deus me mandou fazer. Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10. 

O que me basta é agradar a Deus e não aos homens. No fervor da alma falamos palavras que não devemos, não edifica e não ajuda em praticamente nada. Entendo o desabafo, entendo a ira, mas como a Palavra de Deus diz: Irai-vos, e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. Salmos 4:4. Que eu fique extremamente irritado, mas se for para amaldiçoar alguém, vou prá cama que é lugar quente e fico calado. Não estou querendo criticar de forma alguma quem pensa o contrário, mas digo por mim... Pela minha formação cristã, percebi não estar sendo exemplo prá ninguém e muito menos agradando o coração de Deus, atacando de forma mesquinha as autoridades eleitas pelo povo e constituídas por ELE. 

Sou estudioso fiel da Palavra de Deus, tenho uma biblioteca com mais de 1.500 livros, umas 5 enciclopédias e mais de 50 bíblias de estudo, faço estudos bíblicos em rádio há mais de dez anos, dou palestras, aconselhamentos e sermões, e isso não foi o bastante para me mostrar o quanto estava errado. 

A bíblia fala também que o Espírito Santo nos leva ao arrependimento. Somos tão errantes e pecadores que sem o Espírito Santo não chegamos ao arrependimento. E hoje, chego a conclusão e confesso que não tenho agido de forma agradável ao coração de Deus. Tenho sido um péssimo exemplo para aqueles que me admiram e principalmente para Deus. É necessário seguir a Cristo não naquilo que me convém, mas naquilo que convém a Deus. Por isso, diante de Deus, da mesma forma e no mesmo espaço em que tantas vezes fui mal educado e grosseiro com nossas autoridades, peço perdão. Perdão Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal João Izael Querino Coelho, perdão senhores vereadores e à Câmara Municipal de Itabira, perdão a todos aqueles que comungam com a atual administração municipal. Não acredito ser através de palavrões e ofensas que conseguiremos melhorar nossa cidade. Não é provocando a ira de nossas autoridades que conseguiremos um bom debate. 

Se quero discutir idéias, projetos e apresentar meus questionamentos, não será através da raiva incontida, das palavras que machucam e ofendem que irei conseguir. Como conseguir a atenção de alguém se apenas tacar pedras? Como conseguir o dialogo se não dou oportunidade para que isso aconteça? Como ajudar se não ofereço a mão? Creio que meu pedido de perdão pode soar aos ouvidos de alguns algo diferente e de maneira hipócrita, mas me baseio na Primeira Carta aos Tessalonicenses 2-4: “...como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ELE o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações.” Que venham as pedradas...

Um comentário:

  1. Tony, não poderia esperar outra postura de você.
    Este "erro" que você cometeu é próprio daqueles que tem sede e fome de justiça. Não só você, mas, muitos cristãos têem-se revoltado com a injustiça. Glórias a Deus por isso. Quando o homem parar de se indiguinar, não haverá mais esperança. Quando adimitimos o "erro", nos arrependemos, confessamos e o deixamos, somos perdoados. Este "erro" que cometemos (Sim, eu também.) tem maior visibilidade e questionamento por sermos evangélicos. Hoje, você é conhecido em toda cidade como um evangelizador, motivo este ainda maior para dar bons testemunhos. Deus ama o pecador, mas não ama o seu pecado. Deus nos perdoa, mas não nos livra das conseqüências. Tua atitude alegrou o meu coração por vê-lo cumpridor da Palavra de Deus, e com certeza Deus lhe abriu um largo sorriso.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.