Who's amoung us?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

OUTRO PRÉDIO ABANDONADO E SEM SOLUÇÃO

Na sequência da coletânea dos casarões abandonados, mostraremos hoje o prédio abandonado do Center Shopping que, embora não seja um casarão centenário, enfeia bastante a cidade e poderia ser desapropriado para acolher os comerciantes do Mercado Central, tal como propôs o ex-candidato a prefeito, Damon de Sena, na campanha de 2008, onde ainda, acolheria o Restaurante Popular, sugerido pelo Alexandre Banana-PT. Aliás, cadê o restaurante, Banana?
 
Outro aparte... Sem apologias indevidas ou demagogia alguma, não defendo aqui a desapropriação, término das obras e entrega gratuita a comerciantes que se beneficiaram com a ocupação irregular de imóveis públicos, que deveriam ter sido destinados aos pequenos produtores hortifrutigranjeiros. Proponho uma solução viável para acomodação destes lojistas, em caráter preferencial, para que continuem empregando e gerando impostos, mas pagando pelos espaços, que poderiam ser comprados em leilões, ou alugados a preços de mercado, tais como pagam todos os demais comerciantes e empresários da cidade, que sobrevivem e competem naturalmente entre si, sem qualquer outro subsídio público.





2 comentários:

  1. Poderia ser desapropriado também para instalação do Fórum de Justiça da cidade, pois conta com várias lojas, muitas salas, auditório, elevadores e até restaurante, além de ter garagem também.

    O Fórum da Comarca de Itabira tem 4 secretarias e já deveria ter no mínimo 8 e é por conta disto que os processados ficam em sua maioria paralisados, por falta de juízes e de espaço físico.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sei porque,este prédio está abandonado,alguém
    m poderia me esclarecer?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.