Who's amoung us?

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ERRO: POSTAGEM DE COMENTÁRIOS NÃO FUNCIONAVA

BUG NO SISTEMA BLOGGER EM CORREÇÃO

Desde que o sistema Blogger implementou novas opções na área de postagem de comentários, alguns navegadores, como o Firefox, passaram a não funcionar adequadamente, impedindo que os leitores deste blogue consiguissem postar seus comentários.

O erro ocorre na tentativa de publicação de comentários das postagens, em especial com o navegador (browser) Firefox, no campo do menu (dropdown) com as opções de autoria ("Responder como"). Este menu não funciona e, com efeito, o botão "Publicar" também não atua. Outro problema detectado recentemente no Firefox ocorre com a caixa de "Seguidores", que não é renderizada. Fica em branco.

Já nos outros navegadores testados, o Google Chrome, Internet Explorer e Safari, funcionam bem. Portanto, para quem quiser publicar algum comentário, temporariamente, pedimos que usem os outros navegadores testados e só fiquem atentos, porque aparece uma barra de rolagem, à direita, para exibir a imagem e o campo para digitar aquela palavra de confirmação para antispam (captcha).

Estamos pesquisando na base de dados de manutenções do sistema Blogger uma solução e em breve postaremos a correção. Pedimos desculpas pelos transtornos.


CORREÇÃO TEMPORÁRIA
  
Testamos o blogue do colega Márcio Passos, o Rapadura, e vimos que a rotina de publicação de comentários do blogue dele, que é hospedado também pelo Blogger, está rodando normalmente. Só que adota o leiaute de página inteira, programada com outros códigos de programação.

Daí, temporariamente, mudamos o leiaute do nosso Filhos do Cauê para o mesmo leiaute do Rapadura e a rotina voltou a operar adequadamente. Como preferimos o outro leiaute com comentários incorporados à publicação original, assim que resolverem o bug, retornaremos com o leiaute original.


4 comentários:

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.