Who's amoung us?

terça-feira, 16 de agosto de 2011

AGORA, A SAIA JUSTA VAI PARA O TÃOZINHO

A SAIA DO TÃOZINHO

Dia 10, passado, numa reunião com o pessoal do Sindsepmi (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais), advogados, o presidente da Câmara de Vereadores, Tãozinho Leite-PP, e o secretário municipal de Fazenda, Marcos Alvarenga, foi entregue um ofício do sindicato, pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as contas do Fundo para Complementação de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal (Funcapi). 
 
Segundo o advogado do sindicato, Wallisson Cabral de Oliveira, eles anexaram vários documentos que comprovam fortes indícios de irregularidades de uso do fundo dos servidores e do município. Outro ponto que desagradou o sindicato é a resistência do governo em apresentar os extratos bancários da movimentação do Funcapi.
 
Na dúvida, se a subserviente câmara vai abrir ou não a CPI, o pessoal do sindicato não deu bobeira e tratou logo de encaminhar os documentos para o Ministério Público de Itabira, segundo adiantou o advogado Wallisson Cabral, para o Via Comercial.
 


E AS SAIAS DO NEIDSON?
 
Quem andou desfilando com, pelo menos, duas saias justas, foi o Neidson Freitas, quando foi presidente da câmara municipal. A primeira saia ele experimentou do mesmo presidente do Sindsepmi, quando Zé da Penha encaminhou um ofício para que a casa "tomasse as providências cabíveis" (sugerindo impeachment), diante da negativa do prefeito de apresentar a listagem dos servidores para o sindicato. A segunda, o ex-presidente recebeu no final de novembro do ano passado, quando recebeu um abaixo-assinado, encabeçado pelo Edilson Lopes, contra o aumento da tarifa de água, que acabou vingando.
Nenhum dos ofícios foram atendidos pelos vereadores, pelo menos que soubemos.

Então, Neidson preferiu sair de cena e migrou para o estado, sob a alegação de passar a ser "embaixador de Itabira" no governo Anastasia. Entretanto, até o momento, desconhecemos onde é o gabinete do assessor e o que trouxe para a cidade, vindo do governo estadual, sob sua indicação.

 
E A GALERA ESTÁ DE OLHO

Ontem, ouvi uma proposta de um dos participantes do fórum de discussões Opinião de Itabirano de abrir campanha para renovação total da câmara municipal de Itabira, para o próximo pleito.

Há muito tempo, boa parte da galera (são mais de 900 participantes do Fórum, no total) vem questionando a subserviência dos vereadores diante dos desmandos do governo e começam a dar os primeiros sinais de que vem novidades por aí.
  
2012 promete. Ah, se promete!

3 comentários:

  1. É, realmente ainda não vimos nenhuma ação do Neidson junto ao governo do Estado em benefício de Itabira nem sabemos onde é seu gabinete. Mas há mais de um mês ele é empreendedor e aproveitando o momento mágico da construção civil em Itabira, inaugurou sua casa de materiais de construção no bairro João XXIII. Não sei se lá tem gabinete, mas deve ter um escritório rs.
    http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=18458

    ResponderExcluir
  2. Renovação total dessa Câmara em 2012

    ResponderExcluir
  3. Itabira tem de rever na hora de votar sobre a qualificação dos candidatos para ocupar os cargos de liderança Municipal! Eleger Taozinho Leite, francamente né!!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.