E VIVA A CIDADANIA!
O prédio da Unifei foi, finalmente, inaugurado na segunda-feira passada, sob a aclamação da maioria dos itabiranos e os protestos dos alunos, diante do atraso de quase 4 anos para entrega de uma parte do campus, da ausência de um RU - Restaurante Universitário - e pelo meio passe para o caro transporte coletivo, a favor de todos os estudantes da cidade, em cumprimento de uma Lei esquecida, convenientemente.
Com relação à cobertura da imprensa, o Filhos do Cauê errou, ou melhor, eu errei. Depois que adiantei aqui a possibilidade de associação dos peladões com o movimento do protesto, para associá-los a baderneiros, acabamos vacinando uma possível reação governista, que preferiu usar a imprensa chapa-branca para falar só da inauguração e omitir o protesto. Ok, ficou menos pior assim, convenhamos. Por questão de justiça, enumero os poucos que noticiaram o manifesto legítimo e que chegaram ao meu conhecimento, até agora: Defato Online, Via Comercial e Rádio Itabira. Algum mais na lista?
Temos o que comemorar a Unifei, sim, é claro. Grande feito e em excelente hora. E as primeiras contribuições, de cidadania, começam a ser expostas pelos alunos, fazendo com que os políticos repensem seus atos e interesses. Impostos são para atenderem ao povo. Para confundir, os governistas e o reitor Renato de Aquino, bem que tentaram vender a ideia de que os universitários da Unifei são privilegiados e que os impostos devem ser melhor aplicados, quando alegaram que a população arcaria com os subsídios dos universitários.
Muito esclarecidos, mais uma vez, as respostas vieram rápido nos blogues e nos fóruns das redes sociais, pelos alunos, quando defenderam o meio passe para TODOS os alunos, baseados na lei municipal de 1988 e até hoje não cumprida. Com relação ao RU, a moçada disparou a máxima que trata-se de investimento em educação, não gastos com educação. Fora as comparações com a corrupção, gastos abusivos com as câmaras, senado etc.
SEMANA PESADA
Cena absurda! Giselda Batista Martins, servidora do Fórum Desembargador Drummond, foi alvejada ontem à noite, por assaltantes no pacato e bucólico Restaurante Trattoria, no Pará. Assustada com a audácia, passa bem.
Os bandidos foram capturados e tomara que paguem caro pelos atos. À Giselda e todos familiares, nossos votos para que superem prontamente à mais essa violência, na cidade.
DINDIM NA PRAÇA
Cerca de 95% dos servidores da prefeitura, equivalentes a 2.350 beneficiados, devem estar satisfeitos. O primeiro lote para devolução do Funcapi, no total de 19,5 milhões de reais, já foram liberados. Até o dia 14 de novembro, o prefeito promete devolver o restante.
A partir de janeiro, segundo a Defato Online, entra em vigor o Itabiraprev - Regime Próprio de Previdência Social.
Vitória para os governo Izael e não venham reclamar depois que ficou faltando dinheiro, porque, ao assinarem o acordo, abrem mão da conferência, que seria feita sob os olhares dos advogados que os defendiam e do sindicato.
fernando, estou lembrando quando o estudante de Itabira em passeata fizeram o interro doPrefeito Jackson e sua secretaria de educação Maria Pandoffi, ilhando o prefeito no cine atletico e jogaram até tomate e ovo nele, ainda bem que os nosso foram bem educados....
ResponderExcluiro julio macha acompanhou tudo com otimo soldado e jogando os os tomates e ovos no prefeito que teve que sair agachado em uma kombi.
voce se lembra como o joao pega o boi de nao sair assim como saiu nosso prefeito jackson.