Who's amoung us?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CASARÕES TOMBADOS (LITERALMENTE) - 6

Acometida por um incêndio criminoso, ocorrido anos atrás, a Casa do Brás, espaço cultural restaurado e inaugurado na gestão Jackson Tavares-PT (1997-2000), até o momento não foi reaberto para o público.
  
Em meados do ano passado, a publicitária e fotógrafa itabirana, Karina Penido Rosa, encabeçou um movimento para retomada das atividades do casarão, no fórum Opinião de Itabirano (Facebook), sem respostas do governo (pelo menos que sejam de nosso conhecimento).
  
Nestes registros, entretanto, percebemos que, pelo menos externamente, as estruturas e telhados parecem restaurados. Segundo uma fonte, as atividades só não foram retomadas, porque o Ministério Público exige que o espaço seja adaptado para os portadores de necessidades especiais (elevador ou rampa de acesso).




10 comentários:

  1. Fernando conforme o jornal O Trem, onde sempre leio cobranças a respeito da reabetruura da casa do Braz, o sobrado foi incendiado em 2005, logo no incio do desgoverno João izael. Está a 7 anos fechado. Isso é a maior incompetência desse desgoverno ridículo que aí está.

    Araxide.

    ResponderExcluir
  2. Uma cidade que deixa os políticos destruirem seu patrimônio histórico é uma cidade de bundões. Não tem homem macho nessa cidade não?

    Noé do Campim Cheiroso.

    ResponderExcluir
  3. No lugar deste casarão poderia ser construído um CAC (Centro de Apoio ao Cidadão) onde poderiam receber informações sobre os mais variados temas, além é claro de serviços gratuittos (Carteira de identidade, Carteira de trabalho, Passaporte, etc.).
    Isso é útil...

    ResponderExcluir
  4. Dr. Jão Izael não quis receber a Karina em seu portentoso gabinete, suas funcionárias não se dispuseram a marcar o encontro conforme conta no portal da prefeitura de Itabira, o destrato foi geral.

    A Karina me enviou o abaixo-assinado com quase duas centenas de assinatura mais o abaixo-assinado eletrônico para que providenciasse a entrega ao ignóbel prefeito que disse que iria tratar todos os itabiranos igualitariamente.

    Para conseguir entregar os abaixo-assinados ao Jão utilizei do preciso serviço de entrega de correspondência dos Correios, considerando ainda que este serviço tem reconhecimento legal e o mesmo foi feito com registro de entrega conforme indicano no blogue Opinião de Itabirano.

    Considerando ainda ser a Karina descendente do Brás Martins da Costa, portanto preocupada com a memória deste primoroso fotógrafo.

    De nada adiantou, pois a Casa do Brás continua como desde o primeiro dia deste desgoverno: -fechada!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, putz, a Casa do Brás não pode ser transformada para atendimento ao cidadão - CAC, não que eu desgoste dos cidadãos, mas é que ela foi adquirida da família para ser transformada em um Centro Cultural, em homenagem ao fotógrafo Brás Martins da Costa, infelizmente a homenagem será somente no nome , pois a mesma será transformada em mais uma escolinha de música administrada pela aFundação Cultural.

    Noé do Capim Cheiroso, eu também gostaria de saber aonde se encontram os homens "machos" de para combater os desmandos e inépcia deste desgoverno Jão Izael?

    ResponderExcluir
  6. Este BLOG é mesmo surpreendente, ele tem o poder de tirar velhos conhecidos do armário:

    - Noé do Campim Cheiroso (...é uma cidade de bundões. Não tem homem macho nessa cidade não?)
    - Mauro Moura (Noé do Capim Cheiroso, eu também gostaria de saber aonde se encontram os homens "machos" de para combater os desmandos e inépcia deste desgoverno Jão Izael?)

    Itabira não é uma cidade de bundões - Não. Itabira é uma cidade de machos - Sim.

    - Itabira tem homens "machos" que trabalham para sustentar suas famílias;
    - Itabira tem homens "machos" que criticam, denunciam e militam a boa causa;
    - Itabira tem homens "machos" que acreditam na justiça e não se deixam levar pela violência e falta de sabedoria para agir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anônimo... Itabira é terra de homens machos bundões... rsrsrsrsrsr

      Excluir
  7. Itabira só tem uns 32 machos. O resto é tudo bundão. Bundões que aceitam serem estapeados na cara pela corja política e não faz nada. Isso sim é ser bundão. E a imprensa então é a que mais tem bundão.

    Araxide.

    ResponderExcluir
  8. É uma abundância danada e o anônimo, putz, é o que tem o maior bundão, pois é tão budão que critica e não tem coragem de assinar o próprio nome e ainda vem aqui criticar quem é "macho" o suficiente para se expor assinando os artigos e comentários.

    ResponderExcluir
  9. O machão chega para o caipira e diz: _ fique sabendo que na minha terra só tem macho. E na tua?
    O Caipira responde tímido: Na minha tem macho, mas tem muita muié tamém.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.