Who's amoung us?

sábado, 9 de outubro de 2010

A DEFESA DO INSTITUTO DATAMG

Esclarecimentos:
O DataMG Instituto de Pesquisas, empresa que tem sede em Itabira/MG, vem a público esclarecer:
 
- Os resultados foram satisfatórios. Acreditamos que contribuímos com o processo democrático itabirano e da região.
 
- Comunicamos que decidimos não mais divulgar resultados de votos válidos em eleições proporcionais de deputados e vereadores.
 
- Neste caso só publicaremos resultados de votos espontâneos
 
- Reiteramos nosso compromisso de evoluir profissionalmente inovando e gerando resultados positivos aos nossos clientes com máximo de responsabilidade social.
 
- Agradecemos nossos clientes, colaboradores, amigos e familiares pelo apoio incondicional ao nosso trabalho.
 
Atenciosamente
 

Equipe DataMG

Um comentário:

  1. Recebi uma ligação do Adilson Simeão, dono do DataMG, ontem, expondo com muita humildade suas justificativas para o erro na pesquisa das intenções de votos para deputado federal, quando sua equipe confiou numa metodologia que acreditava dar certo e que falhou, segundo defendeu.

    Acatamos sua defesa e aqui publicamos, por acreditarmos que, a qualquer hora, qualquer um de nós pode errar, bem como por acreditarmos que, quanto mais democráticos formos, mais poderemos contribuir no processo do desenvolvimento cultural e político, deixando para vocês, leitores, o julgamento e as suas próprias reações.

    Como já defendemos aqui, Adilson é um profissional dedicado e capaz de acertar, tal como já acertou em inúmeras pesquisas já publicadas.

    O que não defendemos, entretanto, é a postura de plantar factóides, fazer uso da máquina para proveito próprio, divulgar pesquisas tendenciosas ou feitos vazios como se importantes fossem, de não cumprir com os acordos de parcerias (tal como ocorreu com a Confecom Regional), de não cumprir com as atribuições de vereador e tantas outras posturas inadequadas ou nocivas para a sociedade, tais como temos visto, principalmente por parte do presidente da câmara, Neidson Freitas, ex-candidato a deputado federal neste ano.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.