Who's amoung us?

sábado, 16 de outubro de 2010

UM DRINQUE EM ITABIRA

Milhares, milhares de militantes do PT, do PCdoB do PSB saíram ás ruas de Belo Horizonte, ocupando os treze mais importantes pontos da nossa capital. Um caldeirão de pessoas: diversas cores, religiões, idades e classes sociais mobilizados para marcar a nossa presença neste segundo turno das eleições.
Vide: http://www.youtube.com/watch?v=KsTYPn3acn4
De certa forma surpreendidos e ameaçados pelo crescimento do adversário Serra, acordaram! Milhares de pessoas que conheci nestes meus anos de militância democrática em Belo Horizonte lá estavam. Milhares que também não conheço.
Encontrei-me com o Bernardo Mucida e partimos numa carreata e bandeiraço cobrindo parte da cidade. Fomos depois para a praça do Papa e paramos. Lá foi um momento de reencontro: amigos e companheiros de muito tempoi. O Bernardo coincidentemente se encontrou com diversos ex-colegas de faculdade que nele votaram. Foi uma confraternização!
Rogério, Neila, Patrus, Stael, Nilmário, Durval, Reginaldo, Ildeu, Armond, ...., Adir, Daniela, Zé Pê, Gildasio, Galeno, Evilázio, Antônio, Paulinho, Jorge, Flávio, Marilda, Marília, Carl os Gomes, Elder, Takahashi, Murilo, Gabriel, Murilo, Fernando, Júlia, Gilvânia, Lira, Lula, Dilma, Patrus, Apolo Heringer, João batista, Clésio Andrade, João Batista, Walfrido, Zé de Alencar, em talvez, todos irmanados.
Finalmente na Savassi encontrei com o Galeno (*) e apresentei-o ao Bernardo. Logo ao encontrá-lo disse: “Galeno, quando vamos a Itabira? Ele disse-nos, lá vou só para enterros! Perguntei da família, ele falou do Paulo Magalhães, seu primo, do Jordão Magalhães (avô do Jordão da loja elétrica) e de vários outros. Contei-lhe que o Jordão que conhecia era o primo. O avô não era de meu tempo.
Disse-lhe "larga destes enterros e vamos comer uma leitoa e tomar umas branquinhas lá em Itabira e, quem sabe você faz uma palestra e entrevistas para jornais, rádios e fala de sua vida. O Marcos Caldeira até hoje espera a sua entrevista para o nosso O TREM!”
Ele disse-nos: depois do segundo turno vamos lá! E completou, a Dilma conhece Itabira, ela já foi lá em sua juventude, lá na Fazenda da Alegria.
Está marcado o drinque para depois das eleições!
*Cláudio Galeno Linhares Magalhães, nascido em Ferros e morador na sua juventude em Itabira. Primeiro marido da Dilma Rousseff nossa futura, assim esperamos e lutamos primeira mulher presidente do Brasil. Galeno foi militante da COLINA na luta contra a Ditadura Militar imposta no Brasil em 1964.

6 comentários:

  1. O povo quer mudança ja...nao acreditam em politica de clientelismo, do mesmo time, assim encontramos pessoas tranquilas com clesio andrade socio do careca Marcos Valerio. eta time bom meu Deus.

    ResponderExcluir
  2. Já temos a pessoa ideal para Prefeito de Itabira, homem vivido, conhecido, amigo e companheiro, nao importa quem sera Presidente, importa quem pode ser melhor para Itabira, acredito que Janio Bragança...Itabira pode e merece mais com Janio Bragança. vamos pessoal pensar bem. vamo tirar o grupão do poder. Janio nosso Prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Bernardo e Jânio andando juntos. Cadê o Banana.`Porqu ele não foi convidado

    ResponderExcluir
  4. O evento foi em Belo Horizonte e o o Alexandre Banana estava em São Paulo. Havia falado com ele durante a semana. Não existe nenhuma discriminação de minha parte como parece-me que é aventado pelo comentário

    ResponderExcluir
  5. Encontrei-me com o Bernado Mucida em Belo Horizontte aonde ele tinha ido por questões pessoais. O Alexandre com quem falei por telefone estava em São Paulo. Portanto esta afirmação que não chamei o Alexandre não procede, aliás o ato foi convocado públicamente. Como esta sendo outro ato que teremos no próximo sábado, o "Abraço da Contorno", em Belo Horizonte, dia 23/10.

    ResponderExcluir
  6. E o abraço em Itabira???? Aproveite de sua influencia Jânio e vamos colocar a situação de Itabira na boca do Brasil... tá na hora.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.