Who's amoung us?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O NOVO VALOR DA SUA CONTA DE ÁGUA ESTÁ NAS MÃOS DA ARSAE

FIM DO PRAZO

Terminou a pouco o prazo para sua participação na Audiência Pública Não Presencial, para contestar o aumento de 33,15% na sua conta de água, a partir de dezembro próximo.

Se você participou e deu o grito, beleza. Senão, aguarde sua nova conta, que a turma do João vai adorar. Veja só uma das justificativas do Saae de Itabira, constante na documentação enviada:

Item 2.5, da Nota Técnica 008/2010, constante no processo da Audiência, disponível para download no sítio oficial da Arsae (clique aqui para baixar):
' ...estavam incluídos, alem do aumento das despesas com a Estação de Tratamento de Esgoto que entrou em operação em 2008, a expansão vegetativa da rede, o aumento do custo com pessoal de 27% (ocorrido em 2007) e um acréscimo percentual para viabilizar a implantação da “tarifa social” ...'

Ou seja, meu caríssimo contribuinte, um ano antes da campanha de sucessão do João Izael, o Saae aumentou em 27% sua folha de pagamento, sabe-se lá para quê. Aí está uma denúncia espontânea deles que caberiam boas explicações.


CADÊ A TRANSPARÊNCIA?

Questionados por vários leitores, nós enviamos um pedido de esclarecimentos para a Arsae, questionando onde estariam publicadas as contestações populares da Audiência Não Presencial. Demos prazo até às 17 horas de hoje e não obtivemos retorno. Muito estranha este tipo de audiência que ninguém precisa comparecer, que basta se identificar com nome e e-mail via internet e que não vimos nenhum tipo de registro ou protocolo de entrega das contestações ou participações, tampouco uma listagem com as mesmas.

Isto está me cheirando mal...


EM TEMPO: O aumento pedido pelo Saae de Itabira teve que passar por audiência pública porque o Ministério Público de Minas Gerais obrigou o Saae voltar atrás com uma portaria de aumento, assinada em 29 de janeiro de 2010. Assim, ao contrário do que muita gente alega, o MP trabalha sim. E a batata quente, então, caiu em nossas mãos. Será que a população participou? Nós vamos apurar e vamos propor um cadastro com os e-mails enviados, para comparar depois se eles fizeram parte do processo. Estamos de olho! Aguardem.

2 comentários:

  1. Eu mandei e-mail.
    Acho q todo mundo q mandou devia postar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia, Fabiana!

    Só que pode haver pessoas que não querem se expor tanto. Aí, estamos convocando todos para nos encaminhar para o e-mail.
    Ok?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.