Who's amoung us?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PRIMEIRAS ANÁLISES - ELEIÇÕES 2010

Bem, passada a turbulência e a consequente ressaca pós apuração, chegou a melhor hora de esboçar umas primeiras linhas, as primeiras inferências desta recente eleição.

À propósito, minha estratégia de ter demorado, quase uma semana, para postar aqui os comentários, teve um princípio lógico e racional: esperar os ânimos baixarem. Não quis precipitar, nem correr o risco de inferir mal. De semelhante forma, agi durante no período da caça ao voto. Evitei induzir vocês e tentar quaisquer meios de favorecimento ou mesmo de sacanear quem quer que fosse. Salvo quando percebia abusos. Vi tudo de olhos bem abertos, colhi as informações e as guardei bem. Senti a necessidade de ver e perceber a reação dos itabiranos. E, pelo menos, para mim, ficou bem clara: a política itabirana está em baixa, em descrédito.

Para facilitar a leitura, pontuarei aqui, cada fato e seus respectivos resultados, um a um. Vamos lá:




A CONTA DA SUBSERVIÊNCIA

Se desde a primeira gestão do João Izael e principalmente nesta segunda, os vereadores se posicionaram em quase completa subserviência, a conta chegou agora e tende a vir mais cara depois. Primeiro, por conta da decadência da moral do prefeito e de seu grupo,


E O ENQUADRAMENTO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.