Who's amoung us?

domingo, 24 de outubro de 2010

DICAS DE COMO PARTICIPAR DA AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA O AUMENTO DE 33,15% NA CONTA DE ÁGUA

Caros leitores, se não concordam ou não querem o aumento na sua conta de água, postarei abaixo as dicas e algumas justificativas para facilitar. Caso concorde com algumas delas, basta selecionar a(s) escolhida(s), copiar e colar (dar um CTRL+C e CTRL+V) e enviar um e-mail para o endereço abaixo. Vamos à alguns modelos:

E-mail do destinatário: audienciapublica.004@arsae.mg.gov.br 

Corpo do e-mail:

Referente: Audiência Pública 004/2010
De: SEU NOME COMPLETO E/OU DE SUA EMPRESA, SE APLICÁVEL
      SEU E-MAIL

Sou contra o aumento da conta de água do Saae de Itabira,
      >>> escolha alguma ou mais de uma justificativa abaixo <<<
  • sem que seja apresentada para a população de Itabira, em audiência pública presencial, na sede do município e com ampla cobertura da imprensa, comprovando a real necessidade deste aumento.

  • porque especula-se na cidade que a autarquia mantém muitos servidores contratados que sequer comparecem ao serviço. O Saae de Itabira, muito provavelmente, está em déficit financeiro por causa desta extensa folha de pagamento pesada e desnecessária, mantida por interesses políticos e não técnicos. Assim, não é justo que a população pague por esses apadrinhamentos políticos.

  • porque vivemos em um país cuja inflação anual e os salários-mínimos não sobem nesta proporção.

  • porque o prefeito se recusou em cumprir com a Lei, quando o Sindsepmi, sindicato dos servidores públicos de Itabira, teve que recorrer à Justiça para ter acesso à listagem completa dos servidores, cuja suspeita era de excesso de contratações e de nomeados apadrinhados. Daí, não é justo que nós, os cidadãos, paguemos por isso.

  • porque não se tem visto investimentos recentes significativos no setor, que justifiquem os 33,15% de aumento, que é um absurdo.

  • porque não concordamos em pagar por custos extras de captação, como bombeamentos de fontes de água distantes, uma vez que as fontes próximas tornaram-se esgotadas por causa dos rebaixamentos de lençóis freáticos por causa da mineração. Não é justo que tenhamos que pagar por isso.

  • porque já tivemos, neste mês, outro aumento na conta de luz, na taxa de iluminação pública, em torno de 14%. Mais um aumento agora, compremete o orçamento doméstico. 
  • porque o município de Itabira tem uma das 10 maiores arrecadações do estado e mesmo assim, de 5 anos para cá, não se vê investimentos com recursos próprios, tanto por parte da prefeitura, quanto por parte do Saae. O que se vê na cidade é o inchaço da máquina pública, cujas folhas de pagamento são negadas de serem apresentadas para a população, inclusive para o presidente do sindicato dos servidores públicos. Não é justo pagarmos por um aumento abusivo como este, sem uma análise profunda e criteriosa nos custos do metro cúbico de água na cidade. Qual é a proporção do custo entre a folha de pagamento e de insumos? Como é esta relação nas demais cidades vizinhas?


Então, caros leitores, mãos à massa. Escolha aí um modelo e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.