Who's amoung us?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O HOMEM INVISÍVEL

Se tem uma pessoa que admiro muito é o publicitário Perón Colombo. Atua fortemente nos bastidores da política itabirana, desde que conseguiu eleger Olímpio Pires Guerra (Li) para prefeito. Numa única vez, assumiu um cargo de visibilidade, como secretário de governo do Ronaldo Magalhães. Muito provavelmente, os piores  anos para seus negócios.

Perón é muito inteligente e sabe muito bem que a vaidade só serve para trair seus interesses (ou atrair problemas, se preferem). E é exatamente esse comportamento que tanto arrasa com os políticos. Todos sabemos que, por detrás dos bastidores, vem melhores recompensas, sem tantos olhares gordos.

Nesta última campanha, não o vi na frente da campanha de ninguém. Se atuou, foi muito discreto. No teste do nome do Neidson Freitas, por exemplo, o marketing veio com tudo. Testaram o que precisaram, inclusive fazendo uso de estratégias de pesquisas tendenciosas, tentando favorecer o candidato. Como resultado, votações pífias diante do investimento e um instituto queimado. 

A política imita a vida: é sórdida e sagaz. Perdem-se alguns dedos, mas tenta-se salvar o corpo.

Um comentário:

  1. Prezado Fernando, o marketing politico, deve-se começar com um bom canditado; a campanha poderá crescer e ganhar volume. É claro que o poder aquisito do atual grupo politico influencia nos resultados na urna. É claro que a oposição é culpada deste cenario atual. O PV e o PT, presidindo o Sr. Jadir Espirito Santo e Jose Franscico, respectivamente, fica mt dificil ganhar uma eleiçao. O Peron é uma pessoa mt capacitada e inteligente, e deve ser respeitada como estrategista politico. Por outro lado vimos o Sr. Alexandre Banana, pedido votos a Leornardo Monteiro e Nilmario com plafetos na cidade toda, registra-se que o mesmo sai para deputado estadual tirando voto do Damon, que representa ao seu lado oposicao. Desta forma, fica mt dificil fazer politica de resistencia ao atual grupo politico. A vaidade e ignoracia sao dois fatores basilares para construir um projeto politico opositor. Entao meu caro Fernando procura-se cuidar de seu quintal e solidificar um projeto para 2012, pois si deixar Neidson vira prefeito. Lembre-se que a politica não cabe para amadores. Faça seu grupo e prepara-se, ao invés de comentar trabalhos de Peron, pois ele nao é candidato.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.