Who's amoung us?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VEREADORES APROVAM AUMENTO NA CONTA DE LUZ

Foi aprovado, ontem, por 9 votos a 2, o projeto de lei de autoria do prefeito João Izael, que propõe aumentar a taxa de iluminação pública em Itabira. Estranhamente, esse projeto  foi encaminhado pelo governo João Izael em caráter de urgência-urgentíssimo. 

Sem pestenejar, com informações estranhas que parecem inconsistentes e de posse de uma das contas mais caras do país, apenas 2 vereadores ponderaram e pediram a retirada para vistas do projeto: Élson Sá-PMDB e Paulo Chaves-PSDB, segundo noticiou o Diário de Itabira de hoje. Ao ser colocado em pauta o pedido deles, os 9 demais vereadores, inclusive o presidente, conseguiram manter a votação no dia. Daí, Élson Sá e Paulo Chaves votaram contra e os demais aprovaram o aumento. 

Em consulta na internet, vi que já há uma série de discrepâncias na cobrança das contas de luz, inclusive com relação ao ICMS, o qual nosso estado cobra 30%, contra 21% da média nacional. Outro abuso é que, segundo o Procon do Ministério Público de Minas Gerais, o estado de Minas cobra, na verdade, são o equivalente a 42%, porque fazem uso do cálculo 'por dentro'. (clique aqui para ler)

Daí, diante da precipitação dos edis itabiranos, assim que chegarem as novas contas de luz, lembrem-se dos nomes abaixo. São os vereadores que votaram a favor de mais um aumento na sua conta:

JOAO GRANDE - PR
JOSE CELSO - PR
NEIDSON FREITAS - PP
ILTON MAGALHAES PR
GERALDO TORRINHA PDT
SOLIMAR - PSDB
TÃOZINHO LEITE - PP
CARLINHOS DO SACOLÃO - PP
MARTHA MOUSINHO - PTN

Ah... sim... estava me esquecendo...
O projeto veio do governo JOÃO IZAEL.

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Fernandinho... você erra aqui. Nos vamos nos lembrar destes vereadores naõ só na chegada das contas de luz. Vamos lembra principalmente na próxima eleicao.
    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  3. A conta pode aumentar,mas onde está o dindin que a vale paga para a cidade,e o DI continua parecendo cemitèrio?rsrsr Itabira parece CUBANACAN!!!!!

    ResponderExcluir
  4. José Flávio - Centro20 de outubro de 2010 às 22:02

    Bem que os indicados pelos vereadores, que lotam a camara e a prefeitura em troca de aprovações esdrúxulas como essa, poderiam pagar por mais esse aumento. Por que nós?

    Xô com esses traidores!

    ResponderExcluir
  5. Maria Amélia do bairro Praia20 de outubro de 2010 às 22:56

    Esses caras só olham o embigo deles. Doído...

    ResponderExcluir
  6. Pra quem ganha bem como eles que mal tem? E quem não tem? Foda-se pro resto né...

    ResponderExcluir
  7. Essa turma do poder de ita não brinca no serviço.

    Já o povinho, que num reaje, é uma comédia! huahuhuahuauau

    ResponderExcluir
  8. Precisamos fazer uma faxina geral na Câmara em 2012 e não reeleger NENHUM desses "vereadores".

    ResponderExcluir
  9. Até tu João Grande ???????????

    ResponderExcluir
  10. Galera, por que, ao inves de falarmos mau, a gente num elogia?

    Parabéns Elson Sá e Parabéns Paulo Chaves!

    Temos 2 anos ainda com esses caras na Câmara. Aí, é melhor elogiar quem acertar para que eles possam mudar de lado, ficar de lado do povo.

    É como dizem: É A ÚLTIMA CHAMADA PARA OS CANDIDATOS PARA 2012!

    ResponderExcluir
  11. E onde estava o presidente dos vereadores, quando deixou o governo meter as mãos nos bolsos da gente?

    Em época que presisam do nosso voto, pagam conta de luz, 50 contos pra gasolina, depois aí está, tiram a diferença no bolso da gente mesma.

    Xô com Neidson!

    ResponderExcluir
  12. Puts, esse site não perdoa mesmo.

    kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Se um edil desses me pedir voto em 2012 vou fazer um gesto obsceno pra ele.

    ResponderExcluir
  14. Cássia Costa - Água Fresca21 de outubro de 2010 às 15:04

    Pega mais leeevvve gente! Tadim deles, uai!

    ResponderExcluir
  15. Eu tambem topo pegar mais leve. Aliás... posso ficar mudo, mas assim como eles fazem, tem um preço.

    Quero o salário (e as vantagens extras) que recebem. Sem problemas! Que tal? hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Aloisio Junior - Belo Horizonte21 de outubro de 2010 às 22:15

    Todo povo tem o governo que merece!
    É isso aí, essa corja continua fazendo os itabiranos de babacas.
    Eu já fiz a minha parte, larguei meu emprego na Vale e me mandei dessa *@%&¨&*.
    Itabira será apenas mais um retrato na parede!!!!

    ResponderExcluir
  17. E agora, João?

    Qual vai ser o próximo aumento?

    A conta so Saae? Mais multas da Trasita?

    o que que há? Tá faltando dinheiro para por mais apadrinhados?

    Porque obras mesmo a gente num ve. A num ser a da Unifei, que é da turma do Lula que voces morrem de medo dele, junto com a Vale e uma participaçãozinha da pefeitura, em looonnnggggooosss 4 ou 6 anos, desde que Banana foi vereador.

    Tá danado, sô!

    ResponderExcluir
  18. E o Neidson ainda quer ser prefeito?!

    ResponderExcluir
  19. E vergonhoso, os 09 vereadores Itabiranos, votar este projeto do prefeito, ja se nao bastase os autos valores de impostos que a populaçao ja paga, mais este, e se nao bastase ja querem aumentar a conta de agua tambem, como observei e me informei, este mes a cemig nao cobrou taxa de iluminaçao publica, que e uma taxa que vao para o cofre da prefeitura.
    Isto graças ao Ministerio Publico.
    Infelismente temos que aguentar esta situaçao em Itabira, isto porque se o povo nao esquecer nas proximas eleiçoes, de o troco e nao elegam estes vereadores escrupulosos, que ao enves de representar a populaçao, so pensan neles e nos beneficios que teram em votar os projetos do prefeito.diga nao a reeleiçao de pessoas como estas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Eita cidade complicada, mais uma vez alguém arrumando uma desculpa para meter a mão no bolso do cidadão. Mas um ditado já dizia, pra quem votou nesses que estão fazendo essas coisas... a gente colhe oque planta e itabirano gosta de ganhar gasolina pra ir em carreata igual bobo e votar em gente que está metendo a mão no bolso e no fim das contas ganha 50 conto de gasosa, sai na rua com bandeira de candidato e no fim das "contas", acaba paga a conta. O engraçado que desde que saiu o governo do PT (não que tenha sido o melhor) que os prefeitos reclamam a verba para Itabira em caso de estado de alerta, essa que serve para obras de emergência, daí fico impressionado, que já não basta o repasse da Vale para a prefeitura virar lenda (que não é pouca grana) deve dar até pra construir alguns prédios, ainda pega grana com o estado pra fazer "obras de emergência", nessas horas me pergunto, onde? Cadê essas obras?... Temos que abrir os OlhOs, temos de começar a cobrar na prefeitura a prestação de contas detalhadas a população, pra gente ver onde esse tutu todo está indo, além é claro do número de contratados que temos na nossa prefeitura, queria ver a cara gorda desse povo que esta dominando a cidade, fica a dica, as mudanças tem de começar da população, se formos esperar vontade política apenas aqui na nossa região, podem ficar acostumados a colocar a mão no bolso, pois o povo itabirano já não tem mais aquele amor a terra, aquela garra, aquela vontade de ver e fazer acontecer, o lance aqui ta igual quando alguém da um tiro para o alto, cada um corre pra seu lado e problema de quem ficou para trás, ta na hora de peitar essa cambada que se dizem os donos da cidade, espremer esse pessoal contra a parede e ver o que sai e garanto que não vai ser coisa boa. Agora para esses vereadores é uma pena terem feito isso, pois se o povo itabirano até na próxima eleição lembrar de tudo isso, acho que eles não entram, mas isso ainda é pouco porque com certeza tem treta nesse aumento, precisaria de algo mais a fundo, mas isso já é outra história.
    Mais uma vez parabéns pelo blog Fernandinho

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.