Who's amoung us?

quinta-feira, 7 de julho de 2011

AS CRUZES DA BR-381

 
Não bastassem as centenas de cruzes que "adornam" a famigerada BR-381, um novo capítulo atrasa o processo de duplicação. Desta vez, uma denúncia de cobrança de propina, publicada pela Revista Veja, da semana passada, chamada de "Mensalão do PR".

Sem maiores explicações, o orçamento das obras subiram de 11,9 milhões de reais, para 16,4 milhões, de um ano para outro. Segundo a reportagem, o aumento seria  resultado de um "pedágio político" de 4% sobre o valor total das obras, para que representantes do partido que ocupavam vagas no Ministério do Transporte, garantissem o "sucesso" das empreiteiras   nas licitações, permitissem superfaturamento de preços e deixassem correr soltos os aditamentos, que resultavam na elevação do valor das obras.

Diante das acusações, a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu afastar os membros da cúpula do Ministério dos Transportes, até que concluam as investigações, e o ministro dos Transportes, pediu sua exoneração. 

Mais uma cruz, grande o suficiente para novos desvios: de prazos e de tráfego, inclusive de influência. Cruz credo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.