Who's amoung us?

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Protesto em defesa do meio ambiente

Noticiado pela imprensa da cidade a admirável iniciativa de um grupo de estudantes em organizar uma manifestação contra a emenda ao Plano Diretor da cidade que amplia a urbanização para a área da estação pureza.


Como já foi tratado nesse blog pelo colega Nivaldo, o manancial é responsável pela maior parte do abastecimento de água para o nosso município. E é claro, que tendo em mãos esta informação, se trata de uma grande irresponsabilidade dos vereadores em aprovar a urbanização da região.


A idéia da manifestação é exigir do prefeito que vete a aprovação da Câmara dos Vereadores. Fica o aviso, devemos exigir o veto do Senhor João Izael, mas não cabe ilusão quanto a que ele assuma esta postura. Os vereadores que votaram favoráveis a emenda são os mais alinhados com a prefeitura. Por isso, um próximo passo para o movimento é fazer uma ampla discussão dos problemas ambientais que vive nossa cidade, em grande parte devido a atividade mineradora que se da por aqui.


Mais uma vez, o povo itabirano demonstra que não aguenta mais as coisas como elas estão. Chega de uma cidade voltada para os interesses de uma pequena minoria. Saudações aos que tem coragem!

Um comentário:

  1. De Mauro Andrade Moura, para o Opinião de Itabirano:

    "É a coisa mais fácil de resolver a questão da Pureza. A Prefeitura M.de Itabira faz o levantamento do tamanho e proprietários de toda a área, lança decreto de utilidade pública, calcula o valor por hectare, a Vale deposita a grana na conta ...da Prefeitura para acertar as suas contas com a LOC da água que até hoje não foi resolvida e desapropriam os atuais donos e com isto mantém a produção de água de qualidade garantida".

    E agora, João!?!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.