Noticiado pela imprensa da cidade a admirável iniciativa de um grupo de estudantes em organizar uma manifestação contra a emenda ao Plano Diretor da cidade que amplia a urbanização para a área da estação pureza.
Como já foi tratado nesse blog pelo colega Nivaldo, o manancial é responsável pela maior parte do abastecimento de água para o nosso município. E é claro, que tendo em mãos esta informação, se trata de uma grande irresponsabilidade dos vereadores em aprovar a urbanização da região.
A idéia da manifestação é exigir do prefeito que vete a aprovação da Câmara dos Vereadores. Fica o aviso, devemos exigir o veto do Senhor João Izael, mas não cabe ilusão quanto a que ele assuma esta postura. Os vereadores que votaram favoráveis a emenda são os mais alinhados com a prefeitura. Por isso, um próximo passo para o movimento é fazer uma ampla discussão dos problemas ambientais que vive nossa cidade, em grande parte devido a atividade mineradora que se da por aqui.
Mais uma vez, o povo itabirano demonstra que não aguenta mais as coisas como elas estão. Chega de uma cidade voltada para os interesses de uma pequena minoria. Saudações aos que tem coragem!
De Mauro Andrade Moura, para o Opinião de Itabirano:
ResponderExcluir"É a coisa mais fácil de resolver a questão da Pureza. A Prefeitura M.de Itabira faz o levantamento do tamanho e proprietários de toda a área, lança decreto de utilidade pública, calcula o valor por hectare, a Vale deposita a grana na conta ...da Prefeitura para acertar as suas contas com a LOC da água que até hoje não foi resolvida e desapropriam os atuais donos e com isto mantém a produção de água de qualidade garantida".
E agora, João!?!