Who's amoung us?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

LÁ E CÁ

LÁ FORA

Tenho, a todo instante, elogiado as políticas de gestão dos governos vizinhos, principalmente, de São Gonçalo, onde moro atualmente. 

Para o azar do grupão, tenho conseguido contratos em várias cidades do estado, dando-me subsídios de comparar o quanto paramos no tempo e o quanto as outras cidades caminham para frente, enfrentam obstáculos imensos e alcançam bons resultados.

Acabo de ler a informação da assessoria de comunicação de Governador Valadares, sob a batuta da competente secretária de comunicação e mobilização social, Áurea Nardely, do governo da Elisa Costa-PT, que a cidade, em apenas dois anos, totaliza a entrega de 996 novas moradias populares. Só do programa Minha Casa, Minha Vida, a cidade já conseguiu 40 milhões de reais do governo federal. E mais, nestes dois anos, conseguiu implantar o programa de educação em Tempo Integral em toda a rede pública municipal. É mole!?!

Para efeito de comparação, Valadares tem, praticamente, a mesma arrecadação de Itabira, só que possui uma população cerca de 3 vezes maior e uma área territorial quase 2 vezes maior que nossa terra (2.338,1 km²), com distritos a mais de 70 quilômetros de terra do núcleo urbano. Condições estas que dificultam bem mais a administração.
  
E AQUI...

Enquanto isso, em quase 12 anos de grupão no poder, não temos visto quase nenhum investimento com recursos próprios da bilionária arrecadação municipal (já correram nas mãos deste grupo político quase 3 bilhões de reais!) e vimos a instalação de uma única escola de Tempo Integral, mesmo assim, foi inaugurada num gestão, mas só entrou em pleno funcionamento na gestão seguinte, do mesmo mandatário, João Izael.

E o pior, na próxima semana, vivenciaremos o dia do despejo de quase 300 famílias do bairro Drummond. Como forma de improviso, de quebra-galho, o governo municipal prepara alojamentos na antiga malharia Fio de Ouro e no clube Brazuca.  

Dura comparação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.