Who's amoung us?

quinta-feira, 21 de julho de 2011

BOA NOTÍCIA! 40 RUAS DO GABIROBA SERÃO ASFALTADAS

A prefeitura de Itabira saiu um pouco do jejum e mandou asfaltar 40 ruas do bairro Gabiroba, segundo informou o portal Via Comercial (clique aqui para ler), na postagem do dia 18.
 
João Mário de Brito, secretário de Obras, prometeu que, até a próxima semana, estarão asfaltadas as ruas DW 94, DW 85, DW 86, DW 87A e DW 95. Estas obras são integrantes de um pacote do governo João Izael, que prevê implantação de interceptores de esgoto, drenagem pluvial e pavimentação, de pontos críticos das bacias do rio Peixe e Periquito, nos bairros Ribeira, Gabiroba, Vila Técnica Conceição, Candidópolis e Agroaves, num total investido de 20 milhões de reais.

Cabe-nos lembrar que, o bairro Gabiroba, além de ser notoriamente carente de uma série de serviços básicos, é um dos mais populosos da cidade, com um dos maiores números de eleitores. Estratégia política ou não, é justo que seja atendido e sempre em boa hora.

7 comentários:

  1. Agora a péssima. As farmácias dos PSF´s estão fechadas, segundo o Secretário Municipal de Saúde, por falta de dinheiro para contratação de farmacêuticos!

    ResponderExcluir
  2. Faltou dizer na matéria que parte da verba das obras do Gabiroba vêm do PAC, da época do Lula. As obras foram iniciadas no início de 2008 e com a operação João de Barro, as obras executadas em todo o Brasil pela Global Engenharia, alvo das investigações, foram suspensas porque o Governo Federal não repassou o restante da verba até que se apurasse os fatos. Estas obras estavam "pela metade" até então. Tanto que, na semana passada, antes do recesso parlamentar, os vereadores aprovaram que o prefeito remaneje 7% (R$21 milhões)do orçamento deste ano; uma das justificativas do executivo para o pedido foi "dar contrapartida nas obras de asfaltamento no bairro Gabiroba (40% vêm do PAC do Governo Federal e 60% é do município)" LINK desta notícia http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=18420&busca=remanejamento&busca=remanejamento&busca=remanejamento&busca=remanejamento&busca=remanejamento.
    LINK para checar notícia de março/2008, citando a Global http://www.lestemais.com.br/Noticia.asp?id_noticia=2121

    ResponderExcluir
  3. E a Cultura Fernandinho? Estão passando asfalto nela tbm, com rolo compressor! Nesta matéria da Defato online: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=18672#Coment

    Uma itabirana denuncia que a FCCDA promove evento e restringe a participação da comunidade atendendo um capricho de uma Companhia de teatro. PÔ, se a apresentação fosse mesmo tão limitada em público, que não contratasse esta companhia. Olha, o Grupo Galpão estreou uma peça nova, poderia ter trazido eles!!!!

    E mais: Uma moradora do bairro Major lage disse que viu o produtor da FCCDA trazendo um grupo de música erudita, às pressas, para tocar na Igreja São Geraldo, pois eles estavam programados para tocar na Igreja Quadrangular, dentro da programação do Fest. de inverno. Segundo a moradora, eles encontraram a Igreja Quadrangular fechada, sem ninguém para recebê-los.

    ResponderExcluir
  4. São as 40 ruas da operação João de barro da PF será que vão pagar de novo?

    ResponderExcluir
  5. Itabira, tuim do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Atenção para a tragédia que se anuncia... dia 01/08/2011 pode ficar marcado de forma negativa na história de Itabira, a 'reintegração de posse do bairro Drumond será cumprida'. O terror está realmente instalado no cú do mundo (leia-se Itabira)...

    ResponderExcluir
  7. porque nossa rua nao foi asfaltada tambem que é a bw10 ou nao vai ser asfaltada nao tem moradores nela nao

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.