Who's amoung us?

sexta-feira, 1 de julho de 2011

MUITO MASSA!

Mais uma iniciativa legal. Vi a primeira vez no Opinião de Itabira, pouco depois já espalhado de forma viral.

A campanha abaixo foi para as ruas de Jaraguá do Sul (SC) e demonstra a indignação dos eleitores sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara. Ái se a moda pega aqui...




2 comentários:

  1. Esta questão do aumento do número de vereadores é bem simples:
    - Não importa o número de vereadores, e, sim o valor gasto com vereadores;
    - Quanto mais vereadores, maior e melhor a representatividade dos segmentos da sociedade;
    - O repasse da prefeitura para as câmaras municipais é determinado por lei;
    - No caso de Itabira MG, 11 vereadores são facilmente manipulados pelo poder executivo;
    - 19 vereadores será mais difícil a negociata;
    - Quanto ao salário, é votado e aprovado pelos próprios vereadores;
    - Cabe ao cidadão local, escolher melhor seus representantes, o que não tem acontecido há muito tempo;
    - Cada povo tem o governo e os legisladores que merece!

    ResponderExcluir
  2. Ter mais ou menos vereadores na Câmara de Itabira não deveria ser a questão para discutir, mas de que forma nós eleitores deveremos influir no mandato a eles delegado. Cobra-se muito a postura do vereador, mas relega-se o papel do eleitor. A omissão tão presente na forma do itabirano comum lidar com a pólítica e com os eleitos quando se trata de cobrar ainda é um grande inibidor para o progresso e o pleno exercício da cidadania. Oxalá possamos alcançar um patamar considerável de educação política até o próximo pleito e erremos menos em nossas escolhas. Quatro anos de uma escolha(de prefeito e vereador mal feita) pode tornar-se um suplício. Não queremos ver este filme novamente.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.