Who's amoung us?

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONCORRÊNCIA

Segunda-feira é o dia do despejão das 300 famílias do "bairro" Drummond. É a lei dos homens, o direito preservado da propriedade e o senso de que não devemos tomar o que não nos pertence. Tudo bem. Ok.

Mas só uma pergunta que me veio a cabeça, hoje, pela manhã... Por que o grupo político atual deveria ter se esforçado e até mesmo ter cumprido com o programa de habitação popular, se uma grande empresa da cidade, atribuída ao ex-secretário de obras do mesmo grupo e que emergiu depois que chegaram ao poder, tem como principal fonte de grandes negócios a venda de imóveis residenciais, inclusive com oferta de imóveis populares subsídiados pelo governo federal (Programa Minha Casa, Minha Vida), para os COMPRADORES? Concorrência? Para quê?

3 comentários:

  1. PODE TER CERTEZA VIU FERNANDO QUE A CULPA É DA GENI. ELA NÃO MORREU, APESAR DE TEREM TIRADO A ZONA DALI DA ESPLANADA, A GENI CONTINUA IMBATÍVEL E A CULPA SERÁ SEMPRE DELA. ENTÃO O MELHOR A FAZER É JOGAR PEDRA NELA A EXEMPLO DA MÚSICA DO NOSSO QUERIDO CHICO BUARQUE.
    SE ISTO TE SERVIR DE CONSOLO PARA EXPLICAR AS PERIPÉCIAS DESSA GENTE DO GRUPÃO.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso a prefeitura faz acordos e acordos que promovem a venda de imóveis:
    http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=18829
    Tudo pelo social.

    ResponderExcluir
  3. Então, Fernandinho, aquele loteamento abandonado foi ocupado por um bando de pobretões, os sem dinheiro para comprar um apertamento da Mina Casa, minha vida e alguns poucos que aproveitaram para tentar ter mais um "imóvel de gratis". Agora fica a pergunta que não quer calar:-quanto é cada barraco que foi construído alí, quem irá pagá-los e qual o valor indiviudalmente?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.