Itabira, cidade que tanto já beneficiou o país e o mundo com seu ferro e ouro; que ostentou a posição de 7ª maior arrecadação do estado e cidade sede de uma delegacia regional, não consegue mais sequer um setor decente que mantenha o fundamental serviço de emissão de carteira de identidade (RG) na cidade.
Este descalabro foi noticiado no portal Via Comercial (clique aqui para ler), ontem à noite. Segundo a matéria, a decisão partiu do delegado regional, Sílvio Pagy, por falta de "profissionais especializados" para o serviço, por tempo indeterminado.
Fiz um esforço danado para imaginar que tipos de "profissionais especializados" seriam estes? Quais graduações, especializações ou doutorados seriam necessários para a emissão de RG na cidade? Continuei lendo a nota... a justificativa foi que a delegacia perdeu os servidores contratados da prefeitura, cedidos via convênio.
Ah... tá bão... seriam esses "profissionais especializados", parte daqueles 490 terceirizados da Adservis, que o Ministério Público mandou a prefeitura dispensar, diante dos abusos de contratações dos apadrinhamentos políticos e cargos-fantasmas do esquemão do grupão? Será mesmo que, dentro dos milhares de servidores, que sequer cabem dentro da prefeitura, não há, pelo menos umzinho com tal competência? Será que as autoridades responsáveis têm ciência que o cidadão, que paga impostos, ainda tem que pagar a taxa para tirar a bendita carteira de identidade? Será que assistimos a mais uma pirraça do governo, por ter sido obrigado pela justiça a enxugar a inchada máquina?
Enquanto isso, os vereadores nada vêem e o prefeito está lá longe, no norte de Minas, ensinando os outros prefeitos a administrarem de forma "sustentável" (clique aqui para confirmar). Sou capaz de apostar que ainda vai ter a coragem de se candidatar a deputado em 2014.
Para concluir a nota, o portal sugere que, a partir de então, quem quiser, que vá tirar o seu em outras cidades. Tá osso esperar 2012...
O pessoal do jornal O Trem tem razão quando dizem que o governo (desgoverno) João Izael já acabou. Até os secretários já admitem sentir vergonha de pertencer ao grupão.
ResponderExcluirsimplismente uma vergonha para ITABIRA esta e a cidade do bem viver
ResponderExcluirÉ uma lástima,uma cidade que fechará o "desmandato" do JUÃO com um orçamento de R$1.500.000.000.00 (Um bilhão e quinhentos milhões de reais),não construir nenhuma obra estruturante na cidade,não investir em educação de qualidade,saúde,moradia (veja o sofrimento dos sem teto),ainda não mantem o convênio com a delegacia de segurança publica? Ai,ai,ai...MD Predial,faça o carnaval,porque a vida tá muito boa não é mesmo? SDS.
ResponderExcluir