Who's amoung us?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

COLETIVA COM IMPRENSA: NOVO DIRETÓRIO DO PSB

Amanhã, às 6 da tarde, acontece a primeira reunião do PSB - Partido Socialista Brasileiro - com o Bernardo Mucida, no sindicato dos Rodoviários, aberta ao público e à imprensa. Em pauta, segundo membros da comissão provisória, o novo projeto político, com foco nos novos rumos que pretendem adotar.

Portanto, confirmada a saída do Bernardo do PT.

Memória: Bernardo Mucida foi candidato a deputado federal pelo PT, na última campanha. Mesmo com campanha modestíssima, quando subia na carroceria de uma picapinha, pegava um microfone e tecia seu discurso sozinho, em rápidas intervenções nas ruas da cidade, conseguiu uma expressiva votação de 10.364 votos. Seu colega de partido, Alexandre Banana conseguiu 3.999 votos para deputado estadual, mesmo tendo muito maior bagagem política. 
 
Desde então, inconformada com os resultados das urnas, somado ao episódio da inauguração da sede do PV, quando subiram ao palanque o presidente da câmara Neidson Freitas e adversário Ronaldo Magalhães, tendo o cerimonial do Damon ainda deixado o Alexandre (ou o parceiro PT) no chão, a direção do PT local apelou e se uniu ao PP, numa inusitada e estranha "jogada", com direito a cargos na câmara.
Bernardo Mucida, com apoio de uma parte significativa da militância, tentou de tudo para reverter o quadro, inclusive lançou mão de um abaixo-assinado, questionado pela direção por conter assinaturas duvidosas e em duplicata, sem, contudo, ter atribuído autoria das falhas ao Bernardo. Sem sucesso,  Bernardo Mucida desistiu da sigla e partiu para outra alternativa.

Aos poucos, o cenário político para 2012 vai se delineando.


Um comentário:

  1. Em tempo...
    Na realidade,o que aconteceu em relação ao que chamam de "abaixo assinado",é na verdade um pedido de referendo,previsto no estatuto do partido,que é uma forma democrática de se submeter,à opinião dos filiados decisões importantes a respeito dos rumos do partido. Como o Sr Banana juntamente com o Sr José francisco,se uniram ao grupão sem consultar as bases (filiados),o filiados se sentiram aviltados no que diz respeito à democracia interna e pediram o referendo que foi prontamente negado pelos dirigentes Banana e José Francisco,que já haviam feito o "acordo",com a garantia de uma contrapartida vergonhosa que era de se ter cargos na Câmara: Banana diretor e José Francisco um mero aspone.Que fique registrado este esclarecimento,para que Itabira não tenha duvidas em relação ao que aconteceu naquele momento. Fato é que o que está em jogo é o futuro de nossa cidade,e a postura vil destes diretores devem ser analisadas com cuidado pela população e nas urnas darem o troco a estes senhores que de forma espúria tentam manter no poder um grupo que vampiriza a cidade através de desmandos e imcompetencia .SDS

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.